Cruzeiro libera o volante Adriano para acertar ida em definitivo ao Santa Clara, de Portugal

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / CRUZEIRO E.C.

O Cruzeiro aproveita a janela de julho para seguir realizando modificações em seu elenco. Depois de anunciar a contratação de quatro jogadores e a liberação de alguns atletas como o meia Marco Antônio, que rescindiu seu contrato, e o zagueiro Matheus Silva, emprestado à Ponte Preta, o Cruzeiro encaminha a negociação de mais um jogador. Trata-se do volante Adriano, de 22 anos, liberado pelo time mineiro para acertar com o Santa Clara, de Portugal. O Casa Pia e o Estoril, também de Portugal, tinham interesse em contar com o jogador.

Segundo apuração do portal, ficou acordado na negociação que o clube português assume a totalidade dos vencimentos do jogador e os direitos econômicos serão divididos, com o Cruzeiro cedendo 50% da sua parte. Segundo o último balanço, o clube detém 60% dos direitos econômicos do atleta. Com o acordo, manterá 30%.

Adriano chegou ao Cruzeiro como um grande talento das categorias de base, vindo do Resende, em 2018. Em 2019 foi promovido ao time principal e aos poucos ganhou sua vaga entre os titulares nas temporadas seguintes, estreando profissionalmente em 2020. Na atual temporada, Adriano vinha sendo bastante utilizado pelo técnico Paulo Pezzolano principalmente durante o segundo tempo ou como reserva imediato quando Willian Oliveira ou Neto Moura não estavam disponíveis.

Adriano assinou uma renovação com a Raposa em maio desse ano até o fim de 2024. Pelo clube soma 96 jogos pelos profissionais, com três gols marcados e três assistências. O clube português vem se reforçando olhando pro mercado brasileiro e acertou recentemente com o volante Pedro Bicalho e o atacante Gabriel Silva, ambos do Palmeiras, além do meia Rildo, do Grêmio, que estava emprestado ao Bahia, e o volante Victor Bobsin, também do Tricolor.

Compartilhe