De olho no mercado: Kevin, lateral direito

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER OFICIAL/ GRÊMIO FBPA

Hoje vamos abordar um jogador que apesar de não ter jogado profissionalmente por aqui, é cria do Cruzeiro. O lateral direito Kevin, 22 anos, atualmente no time de transição (conhecido como Sub-23) do Grêmio. Contratado por empréstimo no início do ano após passar a última temporada no Goiás, o jovem foi uma opção do tricolor gaúcho após as negociações com Edilson não avançarem visando o longo prazo. Além disso, Victor Ferraz e Orejuela também chegaram para preencher o setor. É aí que vale ficar de olho na situação do atleta que deve receber pouquíssimas chances de atuar durante a temporada com a camisa gremista.

Kevin foi promovido pelo técnico Deivid aos profissionais do Cruzeiro após boa Copa São Paulo de 2016 onde o time atingiu às semifinais da competição. No entanto, o atleta não chegou a ter oportunidade de atuar no time principal, sendo preterido pelo volante Henrique que atuou improvisado durante as semifinais do Mineiro daquele ano contra o América-MG. Sem espaço, foi emprestado ao Guarani em 2017 onde atuou em 11 partidas. Em 2018, teve sua melhor sequência na Série B pelo bugre sendo titular em 30 dos 38 jogos do time no torneio com um rendimento bom, principalmente na parte ofensiva. Foram 3 assistências, 7 grandes chances criadas e 44 passes para finalização.

Mapa de calor na Série B 2018 –>

Kevin é um lateral com maior vocação ofensiva, conforme destacou seu técnico de Goiás, Maurício Barbieri, em entrevista Gaúcha ZH no início desse ano. “É um jogador de muita vocação ofensiva, um lateral inteligente no terço final para fazer a escolha entre um passe ou buscar a linha de fundo. É um garoto em desenvolvimento, que vejo muito potencial. Tem um cruzamento muito bom e define bem as jogadas”. (A matéria completa você confere aqui). Em 2019 se transferiu para o Goiás onde fez bom campeonato estadual, mas acabou perdendo espaço. Foram 21 jogos no ano passado, 19 como titular.

A lateral direita é uma posição que estamos carentes. Atualmente temos Edílson (um lateral mais experiente e com menos capacidade física de apoiar constantemente), o ainda muito “cru” Valdir (20 anos) e o volante Jean (33 anos) que pode quebrar o galho, mas devido a sua condição física deve atuar mais pelo meio. Kevin pode oferecer um estilo de jogo mais ofensivo ao técnico Adilson Batista e ser um substituto razoável para o experiente lateral. Com experiência na Série B, dificilmente terá espaço no elenco gremista devido a forte concorrência de Victor Ferraz, Orejuela e Leonardo Gomes (atualmente lesionado, mas que deve retornar no meio do ano). Seu empréstimo ao clube gaúcho é de cinco meses com opção de renovação até dezembro. Vale a tentativa de consultar sua situação. Seu vínculo definitivo é com a Tombense.

https://www.youtube.com/watch?v=mtxTQMmjIxM

#MeDibre

Compartilhe