Possível transferência de zagueiro poderá render quantia milionária ao Cruzeiro

Compartilhe

FOTO: IMAGO/PEDRO BENAVENTE

Titular em 47 dos 50 jogos realizados pelo Sporting Braga na temporada, o zagueiro Bruno Viana poderá render uma quantia milionária ao Cruzeiro na próxima janela de transferências. Segundo o portal português “zerozero” (aqui), a Lazio está interessada na contratação do zagueiro em quantia que pode girar entre 10 a 15 milhões de euros. Com 25 anos e há três temporadas em Portugal, o zagueiro soma 126 jogos, tem contrato até 2023 e uma multa de 25 milhões de euros.

No ano passado o Flamengo esteve interessado na contratação do zagueiro e apresentou uma proposta de 7,5 milhões de euros recusada pelo Braga que exigiu 20 milhões pela sua liberação. Além da Lazio, o Milan também monitora o jogador, assim como Wolverhampton e Watford, da Inglaterra, conforme informa o site português “A Bola”. (Confira aqui). Devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, o Cruzeiro tem direito a 3% do montante de uma futura venda. Se a mesma ocorrer pelos valores especulados entre 10 a 15 milhões de euros, algo em torno de 300 a a 450 mil euros (R$ 1,8 a 2,7 milhões) ficaria com o clube celeste.

Em março de 2018 a Raposa já lucrou cerca de 250 mil euros referente ao “mais-valia” dos direitos econômicos do zagueiro. Na época, o Braga exerceu o direito de compra pelo jogador e pagou ao Olympiacos, da Grécia, 3 milhões de euros. Quando acertou a saída do defensor, o clube grego se comprometeu em contrato que se vendesse o atleta por quantia superior ao que foi pago (2 milhões de euros), 25% do lucro obtido ficaria com o Cruzeiro.

Bruno Viana disputou 20 partidas pelo Cruzeiro, sendo 19 como titular, entre 2015 e 2016. O zagueiro era muito valorizado pelo técnico português Paulo Bento, que considerava o seu estilo próprio para Europa. Sua ida para o Olympiacos ocorreu justamente por indicação de Bento, então técnico do clube. Por lá, atuou em 23 partidas, marcou um gol e conquistou o Campeonato Grego 2016/17.

Compartilhe