Staff de Zé Eduardo confirma a vontade do atleta em retornar ao Cruzeiro

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO/ FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

O Cruzeiro segue interessado em contar com o retorno do centroavante Zé Eduardo, de 21 anos, atualmente emprestado ao América-RN. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia. Na noite dessa segunda-feira, o staff do atleta confirmou em nota oficial divulgada no Twitter o interesse do atacante em defender a Raposa no restante da temporada. O presidente do clube alvirrubro, no entanto, faz jogo duro para liberar o jogador conforme matéria publicada pelo jornalista Tiago Mattar do Superesportes.

O presidente Sérgio, do Cruzeiro, me ligou pedindo a liberação do jogador. Chamei meu jurídico para uma reunião hoje à tarde e não existe obrigação na liberação. A gente fica sensível com o apelo do garoto. É uma oportunidade única, temos ciência disso. Ele vai com a promessa de ser o atacante titular do Cruzeiro. Mas o América não pode ser imprudente de liberar o jogador desta forma”, disse em entrevista ao Superesportes.

Zé Eduardo é um atacante de definição e o posicionamento na pequena área. Sua principal característica é a finalização, apesar de poder atuar pelo lado direito do ataque. Pela base do Cruzeiro em 2019 foi vice-artilheiro no Mineiro Sub-20 com 3 gols em 14 jogos disputados (titular seis partidas). Também marcou um gol em duas partidas pela Copa do Brasil e mais dois em 19 partidas pelo Brasileiro (duas como titular). Ao todo, o atacante somou 6 tentos em 35 partidas, sendo titular em 10 jogos. Sua minutagem foi equivalente a pouco mais de 18 jogos completos.

Sem espaço na atual temporada, foi emprestado ao Vila Nova-MG para disputa do Campeonato Mineiro. Foram quatro gols marcados em cinco jogos disputados. Monitorado por Adilson Batista, que acabou deixando o cargo em março, seu retorno ficou em “stand-by”. Após cinco meses sem definição da comissão técnica liderada por Enderson Moreira, acabou emprestado ao América-RN. Em Natal, manteve o bom desempenho marcando cinco gols em cinco partidas entre Copa do Nordeste, Campeonato Potiguar e Copa do Brasil. Com 9 gols em 10 jogos oficiais no ano, o atacante possui números superiores a todos do atual elenco do Cruzeiro: : Marcelo Moreno (2 gols em 14 jogos), Thiago (3 gols em 18 jogos) e Roberson (1 gol em 12 jogos). O artilheiro no ano é o meia Maurício, com cinco gols em 25 partidas.

Ainda segundo o Superesportes, o Cruzeiro estaria disposto a oferecer jogadores por empréstimo em troca da liberação. Entre os nomes estão os atacantes Guilherme Mendes, Vinicius Popó e Alexandre Jesus. Zé Eduardo tem contrato até o fim de 2022 e o clube detém 100% dos seus direitos econômicos.

Compartilhe