Weverton é expulso e Cruzeiro acaba derrotado nos minutos finais pelo Operário

Compartilhe

FOTO: IGOR SALES / CRUZEIRO E.C.

O Cruzeiro voltou a sofrer com expulsões no duelo diante do Operário, pela 5ª rodada da Série B. Atuando em Ponta Grossa, a Raposa enfrentou um gramado pesado e molhado devido a chuva, mas vinha controlando o jogo até a expulsão de Weverton, aos 28 minutos do primeiro tempo. Com um a menos, conseguiu o empate ainda na primeira etapa com Felipe Augusto, mas acabou derrotado com gol de Djalma Silva no final da partida.

Mozart manteve a formação com três zagueiros que funcionou bem contra a Ponte Preta. Com incômodo muscular, Eduardo Brock virou desfalque. Paulo entrou no seu lugar estreando como titular na temporada ao lado de Ramon e Weverton. Devido a chuva e o campo molhado, o primeiro tempo foi marcado por muitas disputas físicas e erros de passe de ambos os times. A Raposa controlava a partida até que aos 28′, Weverton deu um carrinho violento em Vilela e foi expulso. Na cobrança da falta, Pedro Ken cabeceou no travessão e, no rebote, Paulo Sérgio arriscou uma bicicleta e marcou um belo gol para os donos da casa. 1 a 0.

Mesmo com a desvantagem do gol sofrido e o com um a menos, o Cruzeiro teve tranquilidade e seguiu bem postado em campo. Aos 43′, igualou o marcador. Bruno José fez jogada individual no ataque, tentou o chute da entrada da área e a bola bateu na defesa, Felipe Augusto aproveitou Thiago Braga já caído no chão e mandou para o fundo das redes. 1 a 1. O segundo tempo começou com o Operário tendo a posse de bola e o Cruzeiro se defendendo. Mozart manteve os três zagueiros com a entrada de Joseph no lugar de Marcinho. Buscando fechar os espaços, Mozart lançou Cabral no lugar de Giovanni e Jadson substituiu Bruno José. Adriano e Aírton também entraram nos lugares de Matheus Barbosa e Rafael Sobis, respectivamente. Os donos da casa tinham a posse de bola e tentavam agredir, mas esbarraram na boa marcação do trio defensivo da Raposa. Até que aos 39′, Djalma Silva avançou livre pela esquerda e finalizou de muito longe, Fábio escorregou e falhou e aceitou. 2 a 1.

Novamente atrás do marcador, o Cruzeiro ainda teve uma chance de empatar em boa jogada de Adriano na entrada da área, mas a bola explodiu na defesa. Aos 46′, os jogadores ainda pediram mão de Alex Silva após cabeceio de Ramon em cobrança de escanteio, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

O Cruzeiro viu sua recuperação com Mozart ser interrompida com o revés diante do Operário, fora de casa. Após um empate e uma vitória, a expulsão de Weverton acabou mudando completamente o cenário do jogo. A Raposa volta à zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 4 pontos em cinco partidas. O próximo jogo será diante do Vasco da Gama, na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.

Compartilhe