Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Jardim destaca eficácia do Vasco e lamenta erros do Cruzeiro em derrota no Rio

Compartilhe

O Cruzeiro voltou de São Januário sem pontos na bagagem. Neste sábado (27), a equipe mineira foi superada por 2 a 0 pelo Vasco, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Leonardo Jardim analisou o desempenho celeste e apontou a maior eficácia do adversário como fator determinante para o resultado.

“Análise fácil de fazer. Um jogo muito igual em termos de ações das equipes, com o adversário aproveitando os nossos erros e a gente não aproveitando em termos ofensivos as chances dadas. Acabamos com o adversário entrando um pouco melhor e depois no segundo tempo, até acho que estávamos melhor, mas sofremos o 2 a 0. Mas acho que foi um jogo muito igual, em números de situações e finalizações. Tivemos finalizações dentro da área do adversário que foram bloqueadas, hesitações que tivemos e não tomamos as melhores decisões. Já tinha dito que o Vasco estava na sua melhor fase, fizemos um jogo igual, mas em termos de eficácia, que é a palavra mais importante do futebol, o adversário foi mais eficaz que nós.”

O Cruzeiro terá pela frente o Flamengo, líder do campeonato, em confronto que promete ser dos mais desafiadores. Jardim, no entanto, evita relacionar os jogos e reforça a postura competitiva da equipe.

“Sinceramente, não sou de ligar jogos e cada jogo tem sua história, é uma realidade diferente. Nós não conseguimos vencer, apesar da equipe ter atitude e compromisso com o jogo, estavam ligados, mas acabou por não acontecer o que pretendíamos. Em relação ao próximo jogo, temos que preparar, jogar com todos, vamos preparados para o Flamengo como vamos pra todos os outros. Uma equipe que está na frente e todos sabem a sua qualidade, mas que nós temos a ambição de jogar pelo resultado. No primeiro turno eram favoritos e seguem favoritos.”

Questionado sobre a falta de eficácia, o português reconheceu falhas técnicas de sua equipe no momento de definição.

“O Vasco teve um bom aproveitamento dos nossos erros e nós não tivemos essa capacidade, porque tivemos situações de arremate dentro da área e situações de combinação que não fomos rápidos pra executar, que não tivemos clareza na definição da jogada. Futebol é isto. As vezes tentam e as coisas não saem. E hoje foi aquele jogo que vários tentaram executar e as coisas não saíram bem. Já houve jogos que com menos finalizações fizemos gols.”

Sobre os erros cometidos, Jardim negou que tenham sido provocados pela postura vascaína.

“Eu penso que os nossos erros não foram erros que o adversário nos provocou, foram mais situações técnicas que aconteceram. Mas só erra quem está lá dentro. São coisas que acontecem. Aconteceu hoje. Mas em termos ofensivos não conseguimos finalizar, então não é o que faz o gol ou a assistência que ganha o jogo, é toda a gente. E quando perdemos, perdemos todos. Estamos tristes porque não é nossa formar de abordar, gostamos de ganhar.”

Na defesa, João Marcelo voltou a ganhar minutos após longo período afastado por conta de lesão. O zagueiro entrou no fim da partida no lugar de Jonathan, que sentiu desgaste muscular.

“Esteve muito tempo parado. Não temos o Villalba, jogou o Jonathan com um segundo tempo melhor, um jogo positivo. Mas ele teve um problema muscular e aproveitamos para o João Marcelo entrar. Não é fácil entrar neste ritmo, mas teve a oportunidade de terminar os últimos 15 minutos.”

Já em relação ao atacante Luis Sinisterra, o treinador explicou que o colombiano segue em recuperação, mas pode ser novidade na próxima semana

“Estes jogadores que vieram pra nós, com exceção do Kauã Moraes que estava jogando no Athletico e tinha ritmo de jogo, os outros não tinham feito nem pré-temporada e estavam com paradas longas. As vezes não é fácil preparar os jogadores nesse contexto. O Sinisterra teve um estiramento que normalmente para uns 7 dias, vamos ver se essa semana a gente consiga que ele trabalhe para contar com ele.”