
O Cruzeiro enfrenta um desafio no próximo jogo contra o Fortaleza, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o técnico interino Paulo Autuori está diante de decisões importantes diante de desfalques e suspensões no elenco.
Sem os volantes Lucas Silva, que se lesionou na última partida, e Matheus Jussa, suspenso, o meio de campo do Cruzeiro sofrerá alterações necessárias. Autuori terá à disposição diversas opções para compor a posição, incluindo Filipe Machado, Ian Luccas, Fernando Henrique e os jovens promovidos do Sub-20, Japa e Henrique Rodrigues.
As informações apuradas por nossa reportagem a respeito dos treinamentos realizados em Itu ao longo da semana indicam que Autuori avaliará a dedicação e desempenho dos jogadores para definir a escalação. A “entrega” dos atletas nos treinamentos será determinante na escolha do time titular.
Além dos ajustes no meio de campo, o zagueiro Neris também ficará de fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no confronto contra o Coritiba. A defesa cruzeirense precisará se reorganizar para superar essa ausência.
Companheiro de Neris nos últimos jogos, Luciano Castán falou em entrevista ao canal do Cruzeiro no Youtube sobre a importância da partida deste próximo sábado (18):
“Momento decisivo. Nós nos fechamos aqui, estamos trabalhando forte, no máximo, em busca do resultado. É um momento importante aqui em Itu, onde estamos totalmente focados e fechados em um só objetivo, que é a vitória sábado. (A comissão técnica) conhece todos os pontos nossos, fortes e fracos. Agora é fazer tudo isso se reverter nestes 3 pontos no sábado. Já estamos retomando nosso nível. É um jogo difícil, mas estamos nos preparando bem.”
Este será o primeiro desafio de Paulo Autuori à frente do Cruzeiro, em uma fase difícil da Série A do Brasileirão, onde a equipe busca pontos para escapar da zona de rebaixamento. A expectativa é que as mudanças promovidas pelo treinador mudem o perfil da equipe nesta reta final para conquistar a permanência na Série A.