
O Cruzeiro segue ativo no mercado em busca de fortalecer seu elenco. Sob o comando do técnico argentino Nicolás Larcamón, a equipe celeste já anunciou nove contratações e está à procura de mais um reforço antes do fechamento da janela de transferências, previsto para a próxima quinta-feira, dia 7 de março, conforme projetou o treinador na coletiva pós-jogo após a vitória por 2 a 0 sobre o Uberlândia, no último sábado (02), no Mineirão:
Desde sua chegada ao clube no início deste ano, Larcamón vem participando da montagem do elenco. Até o momento, o Cruzeiro contratou nove jogadores, sendo cinco estrangeiros: quatro argentinos e um equatoriano.
A mais recente adição ao time foi o meia-atacante Álvaro Barreal, anunciado na última sexta-feira (1º de março). Antes dele, o clube havia oficializado as contratações do goleiro Léo Aragão, dos zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Villalba, dos volantes Lucas Romero e José Cifuentes, e dos atacantes Rafa Silva, Gabriel Veron e Juan Dinenno.
“O balanço é muito positivo. Estando claro que hoje, a realidade do Cruzeiro, é um momento em que precisa fazer boas contratações, mas tem uma responsabilidade financeira e isso é importante. A responsabilidade e seriedade do Cruzeiro no mercado sempre vai ser algo distinto e é um dos nossos objetivos principais. Realizamos um grande trabalho. Estamos avaliando a possibilidade de mais uma contratação, sinto que há mais uma posição, específica, que pode ser que precise de alguma alternativa. Mas fazendo com inteligência. Sinto que o trabalho que estão fazendo me dá tranquilidade. Se tem uma melhor versão para incorporar outro elemento para competir melhor, bem vindo. Se o jogador não e pra essa janela, vamos procurar fazer uma boa contratação para a janela do meio do ano. Estamos avaliando e confio que com o trabalho que estamos fazendo, vamos fazer um grande fechamento de janela.”
Segundo dito por Larcamón, o clube ainda está em busca de pelo menos mais uma contratação para um setor específico do elenco. O treinador não deu pistas sobre qual seria o setor, mas dentro das opções existentes hoje, nota-se uma carência no setor ofensivo, mais especificamente em atletas capazes de agregar velocidade e atuar pelos lados do campo.
Atualmente, o treinador vem contando apenas com Arthur Gomes, Juan Dinenno, Rafael Elias, Robert, visto que João Pedro e Fernando, que vinham recebendo chances, foram afastados devido a um ato de indisciplina, enquanto Gabriel Verón, Rafa Silva e Rafael Bilu seguem em fazendo trabalhos de recuperação no departamento médico. Verón e Bilu, inclusive, ainda não atuaram na temporada.
Com o baixo número de opções ofensivas disponíveis, o Cruzeiro pode ir ao mercado até a quinta-feira, 7 de março, quando se encerra a janela de transferências. Porém, nenhum nome foi mencionado nos últimos dias. Nicolás Larcamón, o técnico, indicou que se não houver acordo agora, o reforço poderá ser feito durante a janela de meio de ano. O foco é encontrar o jogador certo, mesmo que isso signifique esperar mais tempo.