FOTO: BRUNO HADDAD / SITE OFICIAL / CRUZEIRO E.C.
Remanescente do período em que o Conselho Gestor esteve à frente do Cruzeiro, o empresário Sandro Gonzales, agora ex-CEO do Cruzeiro e líder do estudo que planeja transformar o modelo de associação em clube-empresa, ou SAF (sociedade anônima do futebol) foi remanejado internamente em mudanças administrativas realizadas recentemente no clube.
Sandro Gonzalez chegou ao Cruzeiro logo após a saída de Vittório Mediolli, que também ocupou por um tempo o cargo de CEO do clube. O Conselho Gestor contou com a ajuda de Sandro para a criação do Núcleo Dirigente Transitório que atuou no comando do clube após a renúncia da gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá.
Após as eleições que determinaram Sérgio Santos Rodrigues como presidente executivo do Cruzeiro, Sandro seguiu como CEO, sem remuneração. De acordo com nossa apuração, a decisão de Sandro em se desligar do clube já estava tomada desde segunda-feira, mas o mesmo aceitou ser remanejado, após uma reunião com o atual presidente. A atuação do ex-CEO no clube, a partir de agora, será no relacionamento com investidores e no andamento do projeto de “clube-empresa”.
Dos principais feitos de Sandro Gonzalez na Raposa, está a criação do grupo que buscou estudar a possibilidade do clube deixar o modelo de associação e se transformar numa SAF (Sociedade Anônima do Futebol) de acordo com o projeto de lei que tramita no Senado Federal e é considerado pela atual diretoria uma das saídas mais viáveis para a crise que o clube vem enfrentando.
Após ser procurado para comentar sobre a mudança de cargo, o clube se pronunciou oficialmente sobre o remanejamento de Sandro Gonzalez através da assessoria. Confira a nota na íntegra:
Sandro Gonzalez desenvolveu nos últimos meses um minucioso projeto de criação de um Comitê de Gestão Estratégica. O objetivo deste comitê é aumentar a atuação do Cruzeiro no mercado, estreitar o relacionamento com investidores e aprofundar estudos de projetos especiais, como a implementação do clube-empresa. O Sandro será o responsável pela coordenação deste comitê, que será composto por mais integrantes do núcleo diretivo do Clube. Por assumir a coordenação deste projeto tão importante para a instituição, ele precisará deixar o cargo de CEO, e seguirá ainda mais inserido e atuante nos estudos, planejamento e decisões administrativas do Cruzeiro.