Liga Forte: Cruzeiro e outros 29 times se posicionam a favor de pausa no Brasileiro

Compartilhe

Os clubes da Liga Forte expressaram unanimemente seu apoio à paralisação do Campeonato Brasileiro devido às enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul. Em comunicado oficial, os 29 times manifestaram consenso em favor da suspensão temporária da competição.

“Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição”, disseram em nota oficial.

Os clubes que compõem a Liga Forte são: Atlético-Go, Avaí, Botafogo, Botafogo-SP, Brusque, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Ituano, Juventude, Londrina, Mirassol, Náutico, Novorizontino, Operário-PR, Ponte Preta, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova-GO.

O Rio Grande do Sul contabiliza 147 vítimas fatais devido aos temporais e enchentes que assolam o estado desde o final de abril. Segundo o boletim da Defesa Civil, há ainda 127 desaparecidos e 806 feridos.

Compartilhe