Após a saída de Fernando Seabra, o Cruzeiro foca na contratação de um técnico brasileiro para ocupar o cargo. Nos bastidores, Fernando Diniz, atualmente sem clube, surge como um dos principais nomes cotados para assumir o comando da equipe.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo portal. As conversas com o treinador estão em andamento e podem ter um desfecho positivo. O fato de estar livre no mercado é um facilitador para um acordo com o técnico. O objetivo do Cruzeiro é anunciar o novo treinador ainda nesta semana, para que ele já esteja à frente dos treinamentos visando o confronto contra o Libertad, do Paraguai, pela Conmebol Sul-Americana.
Fernando Diniz foi desligado do Fluminense em julho, após deixar o time na lanterna do Brasileirão, mesmo com bons desempenhos tanto na Copa do Brasil quanto na Conmebol Libertadores. O técnico encerrou um ciclo extenso no clube carioca, onde conquistou a Libertadores no ano passado, além dos títulos do Campeonato Carioca e da Recopa Sul-Americana em 2024.
Ainda neste ano, o treinador também teve uma rápida passagem como treinador interino da Seleção Brasileira, dividindo as atenções com o Fluminense. No entanto, o trabalho na seleção não foi positivo, deixando a equipe após seis partidas, com duas vitórias, um empate e três derrotas.