FOTO: REPRODUÇÃO / YOUTUBE / CRUZEIRO OFICIAL
Após o empate em 0 a 0 contra o CRB, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e, mesmo sem a vitória, elogiou a postura do time diante de uma equipe que briga diretamente pelo acesso.
Além de elogiar o coletivo do time, Luxemburgo também comentou sobre a oportunidade que vem dando a jovens jogadores do elenco do Cruzeiro. Entre eles, citou nominalmente quatro jogadores formados na categoria de base do clube. Adriano, volante que vem crescendo nas mãos de Luxemburgo e fez uma ótima partida, em especial:
“O Adriano tem um potencial muito grande, muito jovem. A única coisa que eu fiz foi colocar ele jogando de frente, volante jogando de frente, com toda liberdade pra sair pro jogo. Eu coloquei o Marco Antônio, a bola começou a sair melhor. Marco Antônio, Adriano, Matheus Pereira, esses moleques têm que oportunidade pra jogar, dessa forma que tem que fazer.”
Luxemburgo também foi questionado sobre o centroavante Thiago, que passou em branco no jogo, mas mostrou determinação e brigou muito contra os zagueiros adversários. O técnico tirou a culpa do atacante pela falta de gols na partida.
“O que o Thiago tem que melhorar? Tem que ter alguém pra meter a bola pra ele. Se não meter a bola pra ele, ele não faz gol. O campo prejudicado, encharcado, jogadores de qualidade como Giovanni, Nem, a bola não vem. Não faltou o Thiago, faltou o time achar o Thiago melhor.”
Sobre um lance específico que chamou atenção na partida, onde houve um desentendimento entre Rômulo e o jovem Adriano, volante, após uma falha de marcação do lateral-direito, Luxemburgo acabou minimizando a situação e esclarecendo que está tudo bem nos vestiários.
“O que eu vi do Rômulo e do Adriano, normal no futebol. A única preocupação minha, que eu interferi, é que chamei a atenção deles, dos dois, é que o árbitro podia dar cartão amarelo pros dois. E os dois estão com dois cartões. Mas já chegaram no vestiário e até se beijaram. Não na boca, no rosto. E ficou tudo bem.”