
FOTO: FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.
O técnico Vanderlei Luxemburgo gravou um vídeo para o canal oficial do Cruzeiro com uma mensagem direta ao torcedor, pedindo apoio para os jogos a seguir. A Raposa terá cinco confrontos até o fim da Série B, três deles contra adversários diretos na luta pela permanência na competição. A primeira decisão será contra o Londrina, nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio do Café, em Londrina-PR, pela 34ª rodada. Na terça-feira, o clube recebe o Brusque, no Mineirão, com promoção de ingressos e promessa de grande público.
Luxemburgo tratou a partida diante do Londrina como uma decisão “diferente” do que o clube está acostumado, já que briga para não entrar no Z4 nessa reta final de Brasileiro. O clube celeste está em 14º, com 40 pontos, enquanto o Londrina abre o Z4 com 38, dois a menos que a Raposa. Os jogadores buscam voltar a vencer após quatro jogos e duas
“Amanhã temos um jogo importante. Infelizmente não era o que estávamos esperando, de brigar pelo acesso. Tivemos possibilidade em alguns jogos, mas não conseguimos a vitória e agora temos cinco jogos para manter o time na Segunda Divisão. Esse é o nosso pensamento, está todo mundo preparado, treinado e consciente de nossas responsabilidades e preparados para jogar amanhã fora de casa, um confronto direto. É difícil, mas é o Cruzeiro jogando uma decisão diferente. É a realidade do Cruzeiro hoje. Queremos fazer com que essa realidade acabe (segunda divisão) e no ano que vem a gente monte um projeto de ascender à Primeira Divisão, que é onde o Cruzeiro deveria estar”.
Luxemburgo também aproveitou para comentar sobre o retorno do Cruzeiro ao Mineirão, local que o clube não atuava desde a 20ª rodada, quando bateu o Confiança por 1 a 0. O treinador destacou a importância da presença do torcedor para a decisão diante do Brusque e o esforço da diretoria para colocar preços mais populares nos ingressos.
“Aproveitando para dizer que voltamos ao Mineirão, que era um desejo da torcida, e a preço popular. A diretoria buscou o menor preço a ser colocado para o torcedor comparecer ao estádio. Neste momento, precisamos dos torcedores dentro do estádio. Vamos fazer do Mineirão a nossa casa mesmo, é a nossa decisão, o nosso campeonato. Não é o que o cruzeirense quer, mas essa é a realidade que estamos vivendo” destacou.
Em caso de vitória sobre Londrina e Brusque, o Cruzeiro atingiria 46 pontos, pontuação considerada de segurança para permanência na Série B. No momento, o risco de rebaixamento da Raposa está em 14%. Nessa sexta, Luxemburgo completará um turno comandando o time estrelado. O treinador, que chegou a ficar 10 rodadas invicto na competição, conquistou até o momento seis vitórias, nove empates e três derrotas, somando aproveitamento de 50%. O alto número de empates (16 no total) da equipe é maior entre todos os times somados das Séries A e B, o que acabou impossibilitando uma escalada na tabela.