Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Maior patrocinador do Cruzeiro dispara contra Enderson: “mandava embora era hoje”

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

Após a derrota para o América por 2 a 1, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro completou quatro partidas seguidas sem vitórias. O time comandado pelo técnico Enderson Moreira não apresentou um bom futebol e foi cobrado pelos torcedores durante a partida e principalmente após o jogo.

O empresário Pedro Lourenço, principalmente investidor e patrocinador do clube, dono da rede “Supermercados BH”, em entrevista para a rádio Super, desabafou sobre o momento do time e cobrou por mudanças no departamento de futebol:

“Nós que somos cruzeirense, temos que correr atrás e tomar atitude. Vou cobrar ele (o presidente Sérgio Santos Rodrigues) vou ligar para ele e tem que tomar atitude. Eu o apoiei e não vou deixar de apoiar. Não sou o presidente. Se eu fosse o presidente, eu mandava o técnico e a comissão técnica embora era hoje. Não é amanhã não”

As críticas ao Enderson não pararam por aí. Pedro ainda criticou a postura do time em campo diante do América e relembrou placares adversos recentes, como o empate contra o Confiança.

“O time tem que tomar atitude. Não tem lógica você empatar com Confiança e achar normal, ganhar da Caldense por 1 a 0 e achar normal. Perder da Chapecoense, no Mineirão, e achar normal, e do América e achar normal. Que dia vai ser a verdade nossa? Nós temos que ter verdade. Vamos achar normal perder para o Confiança e empatar com o Confiança?”

A voz de Pedro Lourenço tem muita força nos bastidores políticos do clube. O empresário era um dos nomes mais cotados para assumir a presidência do Cruzeiro, mas preferiu não entrar em disputas políticas após participar por um tempo do conselho gestor – formado logo após a renúncia da antiga diretoria. Posteriormente, o mesmo deixou o grupo e passou a apoiar a candidatura de Sérgio Santos Rodrigues. No último dia 25 de agosto, em reunião do conselho deliberativo do Cruzeiro, Pedro Lourenço foi premiado com o “Raposão de Ouro” a honraria máxima cedida ao clube, para torcedores e personalidades ilustres que contribuem com o Clube.