FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR /CRUZEIRO E.C.
Uma baixa importante para o Cruzeiro na véspera do clássico contra o Atlético, o zagueiro Manoel pediu para não mais ser relacionado nas partidas da Raposa. A informação inicial foi dada pelo jornal O Dia e confirmada pelo próprio Cruzeiro. De acordo com o apurado, o zagueiro conversou com a diretoria no início da manhã deste sábado (10) é que o Fluminense teria interesse em sua contratação e que as negociações estariam em andamento.
O atleta tem contrato com o Cruzeiro até o final de junho deste ano e sua renovação não avançou. Desde o início da temporada, o staff do atleta deixou claro que a diretoria ainda não havia procurado o jogador para iniciar as conversas sobre uma possível renovação. Manoel estava valorizado pela boa temporada que fez no Campeonato Brasileiro da Série B de 2020.
Após a notícia da ausência do atleta, o clube se posicionou através de nota oficial. De acordo com o Cruzeiro, o jogador teria pedido valores altos, a negociação ainda estaria em andamento “e seguia buscando alternativas para que a pedida do jogador pudesse se adequar à realidade de momento da instituição”.
Com a saída de Manoel, o jovem Weverton deve assumir a posição ao lado de Ramon. O Cruzeiro ainda conta com Eduardo Brock, Paulo e Léo, este último ainda em fase final de preparação, após ter se recuperado de uma lesão no joelho direito.
Contratado no meio do ano de 2014, Manoel atuou em 171 partidas pelo Cruzeiro e marcou 12 gols. Esteve presente no elenco campeão do Campeonato Brasileiro de 2014, campeão Mineiro em 2018 e bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Em 2019 o jogador foi emprestado ao Corinthians e posteriormente ao Trabzonspor, da Turquia.
Confira a nota do Cruzeiro na íntegra sobre a saída de Manoel:
O Cruzeiro Esporte Clube informa que o atleta Manoel não será relacionado para a partida deste domingo, diante do Atlético-MG. O jogador procurou a comissão técnica na manhã deste sábado, manifestando o desejo de não mais atuar pelo Clube.
Manoel retornou ao Cruzeiro ano passado e foi parceiro do Clube ao aceitar se adequar ao momento de austeridade financeira pelo qual passa a instituição. Em campo, sempre demonstrou comprometimento no dia a dia e nos jogos, sendo uma referência para seus companheiros.
Nos últimos meses, o Cruzeiro tem feito todos os esforços possíveis para tentar viabilizar a renovação do contrato do atleta, que vencerá em dois meses, dada a sua importância para o elenco. Considerando a alta pedida do atleta e de seu staff para a renovação, o Clube entendia que a negociação ainda estava em andamento e seguia buscando alternativas para que a pedida do jogador pudesse se adequar à realidade de momento da instituição.
No entanto, na manhã deste sábado, antes do último treino em preparação para o clássico contra o Atlético-MG, Manoel se dirigiu à comissão técnica e externou sua vontade de deixar o Clube, justificando não estar 100% focado no importante duelo deste domingo, para que finalize a negociação em curso que ele possui com outra equipe, que ofereceu valores acima das possibilidades celestes, e compatíveis com o pedido fora da realidade que o jogador já havia manifestado ao Cruzeiro.
O Clube informa que passa por um momento de austeridade, de grande responsabilidade, e não fará nada além de suas possibilidades financeiras, continuando firme no propósito de reorganização fora das quatro linhas, valorizando os atletas jovens, da Base e o trabalho de seus profissionais que estão focados nas diretrizes e objetivos da instituição, buscando pela excelência em um projeto de médio a longo prazo, para que o Cruzeiro se recoloque na Série A e em uma situação financeira condizente ao seu protagonismo e tradição.