
O novo “reforço” do Cruzeiro para 2024 desembarcou nesta tarde em Confins: Marcelo Moreno, maior estrangeiro artilheiro do clube, chegou a Belo Horizonte para fazer um período de treinamento e condicionamento físico para realizar sua despedida com a camisa celeste.
Após desembarcar, Marcelo Moreno foi carregado nos braços por torcedores e foi cercado por pedidos de fotos, autógrafos e imprensa, que tentaram registrar as primeiras palavras do atacante em seu retorno.
“Muito feliz de estar aqui. Eu precisava desse carinho da torcida do Cruzeiro (…) Aqui começou e aqui vai terminar!”
O atacante, atualmente com 36 anos, retorna para sua quarta passagem no Cruzeiro, onde se consagrou campeão brasileiro em 2014 e é querido por boa parte da torcida. Após três passagens, iniciando em 2007, retornando em 2014 e voltando para ajudar o clube no período de maior crise em 2020 2021, o boliviano, nascido em Santa Cruz de La Sierra e revelado pelo Oriente Petrolero, vem realizar seu desejo de encerrar sua carreira na Raposa.
Marcelo Moreno chega para um período de condicionamento físico e treinará com o restante do elenco, mas dificilmente será opção para o técnico do Nicolás Larcamón: a diretoria do Cruzeiro chegou em um acordo com o atacante para que o mesmo atue apenas em uma partida de despedida, ainda a ser definida.
Após dois anos atuando no futebol sul-americano, logo depois de deixar o Cruzeiro em 2021 – Moreno atuou no Cerro Porteño do Paraguai, onde atuou em 45 partidas e marcou 7 gols e depois foi para o Independiente Del Valle, jogando 26 partidas e marcando 4 gols – seu retorno encerra uma carreira vitoriosa, com passagens pelo futebol ucraniano, alemão, inglês, chinês e por outros grandes clubes do Brasil, como Grêmio e Flamengo.
