O atacante Marcelo Moreno, de 36 anos, anunciou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (28), na Toca da Raposa II, que sua despedida do Cruzeiro acontecerá no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, no Mineirão.
Embora não esteja em campo, Moreno será homenageado antes do início da partida, em reconhecimento aos seus serviços prestados ao clube. Posteriormente, o jogador boliviano ainda terá um compromisso pela seleção nacional.
“Eu tenho uma gratidão enorme por esse clube e eu estou muito feliz de poder ter essa oportunidade de poder encerrar minha carreira aqui. Desde antes eu já tinha falado sobre isso, que o meu desejo e o carinho que eu tinha por esse clube de querer encerrar aqui ia chegar a algum momento e graças a SAF isso foi possível que as conversas evoluíram e eu estou aqui novamente na minha quarta passagem e não tenho palavras para agradecer. O respeito que o torcedor tem comigo é incrível e o carinho que eu recebo é maravilhoso e eu sempre tentei retribuir dentro de campo. Então, obrigado a vocês, obrigado a Cruzeiro, obrigado a todos e espero que vocês possam estar na minha despedida todos presentes, que vai ser dia 7, na segunda final no Mineiro.”
Moreno foi recebido com festa pela torcida no Aeroporto em seu retorno à Belo Horizonte e após passar por exames médicos e ter seu nome oficializado no Boletim Diário da CBF (BID), explicou sobre como será sua despedida:
A gente está planejando simplesmente uma despedida antes antes do clássico acontecer, tipo uma hora e meia antes, duas horas antes, para que eu possa me despedir da minha torcida e a gente possa possa encerrar essa quarta passagem com o torcedor cruzeirense como a gente merece. Eu acho que não existe essa possibilidade de eu poder ficar no banco ou não, é uma decisão totalmente do do treinador, mas a minha vontade foi vir ao Cruzeiro para que eu possa me despedir da torcida.”
Marcelo Moreno possui uma história marcante no Cruzeiro, com três passagens pelo clube. Sua última passagem se encerrou com a chegada da nova administração em 2022, quando ele deixou o clube rumo ao Cerro Porteño, do Paraguai.
Moreno chegou ao Cruzeiro em 2007 após bom início no Vitória e alcançou sucesso na Raposa principalmente em 2008. Teve passagens por clubes europeus como Shakhtar Donetsk, Werder Bremen e Wigan, além de Grêmio e Flamengo no Brasil, antes de conquistar o Brasileirão de 2014 pela Raposa.
Após algumas temporadas na China, retornou para sua terceira passagem pela Toca, mas já sem o mesmo brilho e num momento de muita dificuldade do clube, que havia acabado de cair para segunda divisão. No total, Moreno soma 147 jogos e 54 gols marcados, sendo o estrangeiro com mais gols pelo clube.