O atacante Marquinhos chegou em Belo Horizonte para fazer exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro. Em entrevista à Samuca TV, em Confins, o jogador falou sobre a felicidade de fechar com o clube e também da expectativa de voltar a trabalhar com o técnico Fernando Diniz. Ambos trabalharam juntos no Fluminense no primeiro semestre.
“Feliz pela oportunidade de estar nesse clube gigante, agora é fazer os exames, acertar tudo e fazer um grande ano. (…) Com certeza (presença do Diniz), trabalhei com ele no ano passado, a gente já se conhece e estou feliz de trabalhar com ele novamente.”
“Podem esperar um cara muito comprometido e aguerrido com o clube, que vai honrar as cores do Cruzeiro com corpo e alma”, finalizou.
Marquinhos é um atacante de velocidade que atua pelas beiradas, preferencialmente pelo lado direito de ataque. Chegou a atuar com Diniz como lateral-direito no Fluminense e perdeu espaço após a chegada do técnico Mano Menezes. Pelo clube carioca, foram 29 jogos, dois gols marcados e duas assistências. Assim como no clube carioca, o atacante chega ao Cruzeiro por empréstimo com os direitos fixados.
Até o momento o Cruzeiro já anunciou cinco contratações. Entre os reforços confirmados estão os atacantes Gabigol, ex-Flamengo, Bolasie, ex-Criciúma, e Dudu, que atuava no Palmeiras, além do volante Christian e do meia-atacante Rodriguinho, que vieram de Athletico e América-MG, respectivamente.
A expectativa é que nos próximos dias também sejam anunciados o lateral-direito Fagner, do Corinthians e o meia Eduardo, que deixou o Botafogo