Matheus Cunha sofre entorse no joelho direito e passará por intervenção cirúrgica

Compartilhe

O Cruzeiro confirmou, na manhã desta quarta-feira, que o goleiro Matheus Cunha sofreu uma entorse no joelho direito durante um treinamento realizado na última segunda-feira, na Toca da Raposa II. Após ser submetido a exames, foi diagnosticada uma lesão no menisco, com indicação de intervenção cirúrgica.

De acordo com o clube, o procedimento será realizado nesta quarta-feira, no Hospital Orizonti, em Belo Horizonte. A cirurgia será conduzida pelo chefe do departamento médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, em conjunto com o médico do clube, Dr. Thiago Daniel. Todo o processo de recuperação do atleta acontecerá sob a supervisão do departamento de saúde e performance da Raposa.

Matheus Cunha chegou recentemente ao Cruzeiro após encerrar seu vínculo com o Flamengo. O goleiro assinou contrato com o clube celeste até o fim de 2028, sem custos de transferência, após acertar um pré-contrato em julho de 2025, quando optou por não renovar com o Rubro-Negro.

Inicialmente, o jogador de 24 anos foi contratado para compor o elenco como reserva de Cássio, peça de confiança da equipe titular na última temporada. Além do experiente goleiro, Tite conta atualmente com os jovens Otávio e Marcelo Eraclito como opções para a posição. Léo Aragão, que foi reserva imediato na temporada passada foi emprestado ao Avaí.

Revelado pelo Flamengo em 2021, Matheus Cunha disputou 55 partidas pela equipe profissional, embora tenha tido uma formação de destaque nas categorias de base do São Paulo. Em 2023 e 2024, chegou a assumir a titularidade em alguns momentos, mas posteriormente perdeu espaço para o argentino Agustín Rossi.

Compartilhe