Após voltar a atuar pelo Cruzeiro depois de 46 dias afastado por uma fratura em dois arcos da costela, o volante Matheus Henrique avaliou o empate por 3 a 3 com o Juventude e falou sobre sua condição física e o desempenho da equipe. As declarações foram dadas à Samuca TV.
Sobre o período de recuperação, o jogador destacou que já se sente totalmente apto para a reta final da temporada:
“Fraturar dois arcos da costela não é fácil, mas ficou pra trás. Estou recuperado, não sinto mais nada e agora é buscar o ritmo. Quando estava voltando na parte física aconteceu esse problema. É aproveitar as oportunidades pra chegar nessa reta final e coroar a temporada.”
Matheus Henrique também analisou o comportamento da equipe durante a partida, reconhecendo a oscilação nos primeiros minutos e a frustração pelo resultado:
“Não começamos o jogo da forma que queríamos, mas a partir dos 20-25’ do primeiro tempo até o final do jogo foi o que estamos acostumados a ser e poderíamos ter vencido até por um placar elástico. É um sentimento de frustração, criamos pra vencer. É manter a cabeça no lugar, é um ponto conquistado, não perdemos e domingo tem outra batalha.”
O volante comentou ainda a importância da rodada para a disputa na parte de cima da tabela:
“Entramos na rodada sabendo de Palmeiras e Flamengo, sabíamos que três pontos seriam muito importantes pra colar neles de novo. Ainda tem jogos a serem disputados e vamos fazer sempre o nosso melhor e buscar a vitória. É aquele ditado, quando não dá pra ganhar pelo menos não perder. Hoje sabíamos da importância do jogo, classificação direta pra Libertadores e aproximar de Palmeiras e Flamengo. Domingo temos outro jogo em casa e é buscar vencer.”
Para Matheus Henrique, o desempenho do time justificaria um resultado melhor, apesar da postura do adversário:
“Pelo que a gente produziu, fica um sabor de derrota. Do outro lado tem uma equipe lutando pela sua vida, de permanecer na Série A, acho que fica o aprendizado de que fizemos o nosso melhor e tentamos vencer até o último lance.”
Com 65 pontos, o Cruzeiro permanece em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e volta a campo no domingo, às 20h30, contra o Corinthians, buscando recuperação diante da torcida.