Em um confronto movimentado no Mineirão, Cruzeiro e Vasco empataram por 1 a 1 neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco saiu na frente com um gol de Vegetti aos 40 minutos da etapa inicial. Já no segundo tempo, Zé Ivaldo, de cabeça, empatou para o Cruzeiro. Nos minutos finais, o Vasco ficou com um jogador a menos após a expulsão do volante Matheus Carvalho. Com o empate, o Cruzeiro chega ao terceiro jogo sem vencer na competição.
Em entrevista à Samuca TV na zona mista, o volante Matheus Henrique lamentou a falta de pontaria da equipe na partida, destacando que o time criou boas oportunidades e teve mais volume de jogo, mas pecou no detalhe final. O volante entende que a atuação de hoje, a segunda sob o comando com Diniz, já foi melhor do que no duelo contra o Libertad e enaltece a doação do time e o reconhecimento da torcida ao apito final:
“Acho que faltou uma melhor definição. Tivemos boas oportunidades, criamos bastante e tivemos volume de jogo no início ao fim, faltou o detalhe final de por a bola dentro do gol. Vejo uma atuação positiva da equipe mesmo com pouco tempo de trabalho a gente já foi melhor do que contra o Libertad. (…) Como ele (Diniz) passou pra gente, o processo vai vir de forma natural o que ele busca e espera de nós. Estamos tentando muito vídeo, muito treino no campo e repetição, porque ele mesmo falou pra chegar na perfeição é complicado, mas podemos estar próximos dela. Estamos se doando e o que fica de positivo é ali no fim do jogo o torcedor aplaudindo. Queríamos a vitória e eles também, mas isso mostra que teve uma conexão que eles viram que nos entregamos bastante, faltou apenas o detalhe de fazer o segundo gol”, disse o volante.
O volante destacou a importância de não cometer mais deslizes no Campeonato Brasileiro, reforçando que o time entra em campo sempre buscando a vitória. Ele reconheceu o desejo de conquistar a Copa Sul-Americana, mas frisou que esse objetivo ainda não foi alcançado. Segundo Matheus, o Cruzeiro não irá abandonar o foco no Brasileiro e continuará lutando com a mesma intensidade, tratando cada jogo, como o de quinta-feira, contra o Fluminense, como uma verdadeira decisão:
“Com certeza (não poder mais tropeçar). O nosso desejo, entramos em campo em busca da vitória. A Sul-Americana temos o desejo de conquistá-la, mas ainda não conquistamos. A gente não vai deixar de lado o Brasileiro, vamos lutar como lutamos hoje e quinta-feira é mais uma decisão.”
O jogador comentou sobre as cobranças que vem recebendo para manter a intensidade em campo, destacando a insistência de Diniz para que ele participe mais ativamente do jogo, com a bola passando constantemente por seus pés e ajudando a dar ritmo à equipe. Matheus também falou sobre a importância de cuidar do aspecto físico, algo que aprendeu durante sua passagem pela Europa, ressaltando que a recuperação, o descanso e o sono são fundamentais para estar em pleno condicionamento durante as partidas:
“Ele já está me cobrando essa intensidade. Fala que tenho que participar do jogo, que a bola tem que estar no meu pé, fazer o jogo andar. Sobre a questão física é cada vez mais me cuidar. Já me cuido bastante, isso é uma coisa que aprendi bastante na Europa, a recuperação, o descanso e o sono são muito importantes pra quando chegar no campo estar 100%”, finalizou.
Com o empate, o Cruzeiro caiu uma posição, ocupando agora o oitavo lugar, com 43 pontos, ficando a dois pontos do Bahia, que atualmente fecha o G-6 do campeonato. O time volta a campo pelo Brasileiro na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Fluminense fora de casa, às 21h30, no Maracanã.