Matheus Pereira fica? 5 anos é o prazo que o Cruzeiro quer para a compra do jogador

Compartilhe

Após a derrota no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro agora volta suas atenções para as duas competições que a Raposa ainda disputa nessa temporada: a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro da Série A. Mas, além de se preocupar com o desempenho nestes torneios, o clube também segue de olho no mercado.

Uma das prioridades do departamento de futebol nesta temporada é um “reforço caseiro”: a permanência do camisa 10, Matheus Pereira. Melhor jogador do Cruzeiro neste início de temporada, Pereira caiu nas graças do torcedor e tem sido peça determinante para a equipe neste início do ano, sendo o principal responsável pelas jogadas ofensivas da Raposa que resultam em gols. Ao todo, são seis assistências e um gol marcado até o momento.

Entretanto, o empréstimo do camisa 10 se encerra no meio deste ano de 2024 e a Raposa segue em negociações para a permanência em definitivo do meia que pertence ao Al Hilal, clube da Arábia Saudita. Em busca de chegar a um acordo financeiro, dado ao alto valor para ter em definitivo os direitos econômicos do jogar, a diretoria de futebol do clube vem negociando com os responsáveis do clube árabe.

Segundo apurações recentes da nossa reportagem, não há avanço significativo na negociação entre os clubes, que seguem acontecendo. O Cruzeiro, com a diretoria de futebol encabeçada pelo diretor de futebol global da holding comandada por Ronaldo Fenômeno, Paulo André, propôs uma negociação envolvendo a compra do valor do passe de Matheus Pereira – algo em torno dos 62 milhões de reais – para ser pago de forma parcelada em 5 anos, entretanto, o clube árabe quer que o pagamento seja realizado em, no máximo, 2 anos. 

Vale ressaltar que as negociações seguem em andamento e o Cruzeiro segue confiante de que vai conseguir chegar em um acordo com o clube árabe para contar em definitivo com o meia, que já demonstrou, em diversos momentos, interesse em permanecer no seu clube de infância. Até mesmo o sócio majoritário da SAF, Ronaldo Fenômeno, já realizou encontros com o xeique árabe, dono do Al Hilal, para tratar e avançar sobre o tema.

Em entrevista ao canal Samuel Venâncio, o investidor Pedro Lourenço, falou sobre o andamento das negociações: 

“A prioridade hoje é o Matheus Pereira, que está na pauta. Breve breve, a gente espera anunciar em definitivo. (…)  O 10 é o Matheus Pereira. Eu vou ajudar o Cruzeiro. Não é fácil, o valor, a dificuldade, eu vou ajudar o Cruzeiro nessa aí.”

Matheus Pereira atuou em 28 jogos com a camisa do Cruzeiro, marcando 2 gols e 7 assistências. O atual camisa 10 da Raposa chegou na segunda janela de transferências de 2023, mas uma lesão acabou tirando o meia de vários jogos do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Compartilhe