Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Mazzuco deixa Cruzeiro: passagem rápida, discordâncias e proposta do Santos

Compartilhe

FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR / CRUZEIRO E.C.

O Cruzeiro acaba de perder seu diretor de futebol. Contratado no início deste ano, André Mazzuco deixa a Raposa para acertar com o Santos. Em menos de seis meses no comando do futebol do clube, Mazzuco fechou 12 reforços entre empréstimos e contratações e deixa o clube às vésperas da estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Embora pareça ser uma negociação rápida, o diretor já negocia com o Santos há algumas semanas.

A informação da negociação de Mazzuco com o Santos foi noticiada pelo portal Gazeta Esportiva e a confirmação do seu aceite pela rádio 98FM. O Santos já havia tentado outros nomes no mercado, como o de William Thomas (do Athlético) e Zé Roberto (Palmeiras). 

André Mazzuco chegou ao clube com as credenciais de ser capaz de realizar um bom trabalho, mesmo diante de um clube com orçamento limitado e problemas internos. A expectativa se deu por conta do seu trabalho anterior, no Vasco da Gama, onde conseguiu garimpar bons jogadores no mercado sul americano – o que não se repetiu no Cruzeiro.

Mazzuco também esteve à frente da negociação do Cruzeiro com o jovem Yeison Guzmán, do Envigado, mas a negociação não se concretizou.

Insatisfação, isolamento e discordância

Nossa reportagem apurou que, além da proposta apresentada pelo Santos, Mazzuco já vinha se desentendendo com outros núcleos no clube. Um desses com a comissão técnica de Felipe Conceição. A contratação do colombiano Guzmán, como citada, não foi um pedido do técnico e isso teria gerado um desentendimento, uma vez que Mazzuco acreditava se tratar de um reforço necessário para a equipe.

Outro ponto apurado é que tanto Mazzuco, quanto a equipe de análise de desempenho da Toca da Raposa, mostraram insatisfação com a forma como as negociações estavam sendo conduzidas. Um dos exemplos é o caso do lateral Klebinho, que chega ao Cruzeiro por empréstimo. O jogador foi escolhido pela comissão técnica, que teve seu pedido endossado pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues. Mazzuco não aprovava a vinda do atleta.

Diante dos problemas que vinha enfrentando, Mazzuco acabou ficando “isolado” na diretoria de futebol e sem o devido respaldo, tanto da diretoria quanto da comissão técnica.

Dos 12 reforços contratados por André Mazzuco, apenas 3 se firmaram no time titular de Felipe Conceição: o volante Matheus Barbosa, o meia Rômulo e o atacante Bruno José. Um desses reforços, o lateral Alan Ruschel, chegou com o status de titular, mas acabou perdendo a posição e foi emprestado ao América, numa negociação que envolveu o volante Flávio, que se apresentou recentemente ao Cruzeiro.

O Cruzeiro estreia na Série B sem um diretor de futebol e ainda não se sabe sobre um possível novo nome para o cargo. Hoje o clube conta com Deivid, que já esteve à frente dessa função.