Mercado: Cruzeiro aguarda resposta por Matheus Henrique e terá reunião por Mina nos próximos dias

Compartilhe

O Cruzeiro segue se movimentando no mercado em busca de reforços na expectativa de, na abertura da janela, em julho, já ter a maioria das opções disponíveis na Toca da Raposa II.

Além de buscar nomes para o ataque, a diretoria de futebol liderada por Alexandre Mattos mira jogadores para o meio-campo e defesa. Depois de sondar a situação de Thiago Mendes e abrir conversas que até o momento não evoluíram com o atleta, a Raposa mira em Matheus Henrique, de 26 anos, de saída do Sassuolo, da Itália.

A diretoria celeste já sabe que os italianos estão dispostos a negociar o volante por uma oferta que gire em torno de seis milhões de euros. Rebaixado na Itália, o clube dificilmente conseguirá vender o atleta pelo valor que foi adquirido em 2021. Na época, o Grêmio vendeu o volante por 10 milhões de euros. Seu contrato com os italianos vai até o fim de 2026.

Segundo apuração do portal, o Cruzeiro já conhece os moldes do negócio e aguarda uma resposta do clube que deve chegar em até sete dias. As conversas com o staff do atleta foram positivas e, mesmo com interesse de outras equipes, a Raposa aparece como prioridade nas negociações pelo projeto apresentado.

Além de Matheus Henrique, outro jogador que segue na pauta do Cruzeiro é o zagueiro Yerry Mina, atualmente no Cagliari. Apesar de possuir uma cláusula de renovação com o clube italiano, o zagueiro já sinalizou o desejo de deixar a equipe.

Mina está na mira de clubes europeus, o que coloca o Cruzeiro em uma forte concorrência. O time mineiro tem uma reunião marcada com a equipe do jogador até o final da semana, buscando uma definição clara sobre o futuro do atleta, seja positiva ou negativa.

Em 2016, foi Alexandre Mattos o responsável pela contratação do zagueiro no Palmeiras, onde obteve relativo sucesso, conquistando o Campeonato Brasileiro de 2017. Mina ainda jogou por Barcelona (Espanha) e Everton (Inglaterra).

Até agora, o Cruzeiro oficializou a contratação do goleiro Cássio, ex-jogador do Corinthians, e firmou um acordo verbal com a Juventus pelo atacante Kaio Jorge. O jovem jogador já está em de Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar um contrato de cinco anos. A expectativa é de que o acerto por escrito aconteça nos próximos dias.

Compartilhe