
O mercado da bola segue agitado neste final de ano para o Cruzeiro. Dias depois de anunciar o retorno do atacante Rafa Silva, foi a vez da Raposa confirmar o acerto com outro atacante: Gabriel Veron.
Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Veron teve bastante destaque vestindo a camisa do Palestra de São Paulo e também a camisa da Seleção Brasileira das categorias de base, o que acabou rendendo ao atacante uma proposta do Porto, de Portugal.
Com 21 anos, Gabriel Veron chega ainda como uma grande promessa do futebol brasileiro depois de não ter conseguido se firmar no futebol europeu, principalmente por conta das lesões sofridas. O contrato de Veron com o Cruzeiro é por empréstimo, válido até o final de 2024. O atacante chega com passe fixado em 10 milhões de euros.

Artilheiro do Pumas está na mira
Outro reforço para o ataque do Cruzeiro pode estar vindo do futebol mexicano. Segundo informações iniciais do jornalista César Luis Merlo, a Raposa está próxima de acertar a contratação de Juan Dinenno, argentino de 29 anos, com contrato válido por 3 anos. Dinenno é um dos destaques do Pumas, do México.
Juan Dinenno surgiu nas categorias de base do Racing, mas se destacou, ainda jovem, no futebol do Equador, atuando pelo Deportivo Cuenca e pelo Barcelona. Ainda teve uma passagem pelo Deportivo Cali, da Colômbia, antes de se transferir ao Pumas.
Em cinco temporadas no time mexicano, Juan Dinenno atingiu a marca de 60 gols e ganhou bastante relevância, sendo alvo de sondagem de outros clubes grandes, até mesmo do Brasil. Sua provável chegada é também um pedido do técnico Nicolás Larcamón, que tem boas referências do atleta na Liga MX e também na CONCACHAMPIONS.