
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO
O mercado da Raposa seguiu aquecido nesta sexta-feira (23) com mais dois nomes anunciados oficialmente pelo clube e outros surgindo entre possíveis contratações, além de sondagens e interesse.
Os nomes anunciados foram do lateral direito William e do atacante Rafael Bilu. Ambos, que já vinham realizando trabalhos na Toca da Raposa II, foram oficializados pelo Cruzeiro em suas redes sociais. Curiosamente, os dois vivem situação semelhante: vieram ao clube com contratos visando suas recuperações e a produtividade em campo.
William após cinco anos atuando no futebol alemão e já está há um longo período sem jogar após sofrer uma grave lesão no joelho. O lateral se destacou no futebol brasileiro atuando com a camisa do Internacional e foi vendido ao Wolfsburg, da Alemanha, em 2017. Campeão olímpico com a Seleção Brasileira no Rio, em 2016, o lateral permaneceu no futebol alemão por 5 temporadas, tendo passagens também pelo Schalke 04.
Já Rafael Bilu chega após bom início de temporada no Criciúma, mas que também teve momentos de baixa após lesão. O atleta já vinha treinando na Toca da Raposa II e acertou com o clube até 03/07/23, segundo informações do jornalista Samuel Venâncio.
Zagueiro entra na pauta
Outro nome que surgiu nesta sexta-feira e que provavelmente será reforço do Cruzeiro na temporada de 2023 é o do zagueiro Reynaldo, do Goiás. O jogador de 25 anos, canhoto, vem de boas campanhas pelo time esmeraldino e existia o interesse de outros clubes, inclusive do exterior. A informação do interesse e das negociações entre Cruzeiro e o staff do jogador foram trazidas pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela nossa reportagem.
Outro zagueiro tem valores conhecidos
Já a situação do zagueiro Bruno Valdez, do América do México, foi revelada por apuração do portal Goal.com. O jogador de 30 anos, conhecido do técnico Paulo Pezzolano por atuar contra em outras oportunidades, está pedindo pouco mais de R$5 milhões por temporada, para assinar com a Raposa. Deste modo, a chance de contar com o jogador apesar de plausível, é baixa, uma vez que seus vencimentos mensais ultrapassam o valor que o clube pretende gastar na temporada.