FOTO: GUSTAVO ALEIXO / CRUZEIRO E.C.
O Cruzeiro oficializou na tarde desta quarta-feira a contratação do atacante Matheus Davó, de 23 anos, que tinha seus direitos ligados ao Corinthians e atuou na última temporada defendendo as cores do Bahia por empréstimo. O jogador chega em definitivo com contrato até 2025. Para isso, os clubes negociaram em molde semelhante ao que envolveu o meia Mateus Vital, com o Corinthians mantendo parte do percentual de seus direitos econômicos visando uma venda futura.
Davó é o 13º reforço anunciado pela Raposa visando a temporada de 2023. O elenco celeste conta atualmente com 27 atletas somando chegadas e saídas e a expectativa é de que o atacante Matheus Davó, do Corinthians, engrosse a lista de novas contratações até o fim da semana. O atacante falou rapidamente ao canal oficial do Cruzeiro no YouTube sobre suas expectativas em atuar pelo clube:
“Muito feliz de estar vestindo uma camisa tão grandiosa e respeitada no mundo todo. Expectativa é das melhores, encontrar a nação que deu um grande show no ano passado. Tive o prazer de jogar no Mineirão lotado, agora a favor vai ser uma coisa maravilhosa. Espero retribuir o carinho da torcida.”
Histórico
Revelado pelo Guarani, Davó estreou como profissional em 2019 e marcou três gols em 30 partidas. Em 2020 foi adquirido em definitivo pelo Corinthians pelo valor de R$ 2,4 milhões por 50% dos seus direitos econômicos. No alvinegro não encontrou muitas oportunidades e entrou em campo apenas sete vezes, marcando dois gols. Foi emprestado ao Guarani, Philadelphia Union-USA, São Bernardo e, por último, no Bahia.
Pelo Tricolor baiano o jogador conseguiu se destacar no ano passado. Marcou dez gols em 40 partidas, além de quatro assistências, participando do acesso do Bahia à Série A do Campeonato Brasileiro. Davó chega ao Cruzeiro para preencher, inicialmente, a vaga de centroavante. Com as saídas de Edu e Rafa Silva, passa a ser o único da função, sendo que ainda pode atuar como segundo atacante ou até mesmo pelos lados do campo.
Reforços publicados no BID
Além do anúncio de Davó, o Cruzeiro também teve a confirmação de sete dos treze reforços regularizados no BID e que já poderão estrear pela equipe na primeira rodada do Campeonato Mineiro, diante do Patrocinense, fora de casa, no sábado (21), às 19h. São eles: O goleiro Anderson, os volantes Fernando Henrique, Ramiro e Wallison, o lateral-direito Igor Formiga, o meia Mateus Vital e o atacante Rafael Bilu.