FOTO: REPRODUÇÃO / AL HILAL
O Cruzeiro segue atuando no mercado de jogadores durante esta janela de transferências do futebol brasileiro. E logo no segundo dia, já teve oficialização de reforço na Toca da Raposa II, com o anúncio de um atacante, além de novas informações do interesse da diretoria de futebol em outro jogador, que já esteve em outros momentos na pauta do clube.
A tarde desta terça-feira (4) também foi de saídas certas, com outro jogador que pertencia ao clube, mas estava fora dos planos, tendo sua publicação divulgada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Chegadas
O Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Paulo Vitor, de 23 anos, que estava atuando no Rio Ave, de Portugal. O jogador tinha seus direitos econômicos pertencentes ao Real Valladolid, da Espanha, mas rescindiu de forma amigável para ser o novo reforço da Raposa. A contratação de Paulo Vitor já havia sido adiantada por nossa reportagem, que traz mais detalhes da característica e do histórico de Paulo Vitor, jovem revelado pelo Vasco.
Outro jogador que voltou a estar na pauta do Cruzeiro é o atacante Matheus Pereira. Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Matheus que é mineiro de Belo Horizonte, iniciou sua carreira no futebol português e se destacou recentemente atuando pelo West Bromwich, da Premier League. Apesar de ser uma negociação complicada, principalmente por conta de valores, há um interesse real da diretoria do futebol, que tenta convencer o atleta com base no planejamento. Matheus Pereira é atacante, atuando principalmente na ponta esquerda. A informação da negociação foi trazida inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio, junto ao Pixotada Podcast.
Saídas
Fora dos planos do clube, foi publicado no BID a rescisão contratual entre Cruzeiro e o atacante William Pottker. A saída se deu em comum acordo entre as partes. O jogador que chegou ao clube ao final de 2020 não conseguiu se firmar na equipe e estava emprestado ao Coritiba. Pelo Cruzeiro, Pottker atuou em 25 partidas, com 6 gols marcados. O atacante agora irá defender o Avaí.