
FOTO: MARCO FERRAZ / TWITTER / CRUZEIRO
O Cruzeiro oficializou nesta manhã de segunda-feira (10) seu terceiro reforço na janela de transferências do meio do ano. Trata-se de um velho conhecido do torcedor da Raposa, o volante Lucas Silva, cria da Toca da Raposa e que vai fazer sua terceira passagem pelo clube, assina com o clube em definitivo e tem contrato até o final de 2024.
Após ter sua rescisão com o Grêmio publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Lucas Silva, que já vinha treinando na Toca da Raposa II, foi anunciado oficialmente pelo clube na manhã desta segunda-feira (10) e agora aguarda regularização para estar disponível para ser utilizado pelo técnico Pepa.
O volante, de 30 anos, retorna ao Cruzeiro para sua terceira passagem, após uma carreira marcada por diversas vitórias e conquistas na Raposa. Lucas Silva foi revelado nas categorias de base da Toca da Raposa I, subindo profissionalmente ao time em 2012. O volante participou da campanha das conquistas do bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014 e também do bicampeonato da Copa do Brasil de 2017 e 2018.
Após não ter conseguido se firmar no futebol europeu, o volante que foi contratado pelo Real Madrid, da Espanha, ainda jogou por empréstimo no Olympique, da França, antes de retornar ao Brasil. Ao fim do seu contrato com o clube da Espanha, o volante foi contratado pelo Grêmio, por onde atuou nos últimos quatro anos.
Com problemas no meio de campo após a saída de Richard e com a lesão de Ramiro, Lucas Silva chega para brigar por uma posição bastante disputada no elenco do Cruzeiro. com características muito mais técnicas de ocupação de espaço e bom passe na saída de bola e na construção das jogadas, a concorrência atual de Lucas será com Neto Moura, Felipe Machado e Wallisson, este último também contratado nesta temporada.
Vale ressaltar que o Cruzeiro viu a contratação de Lucas Silva como uma oportunidade de mercado, uma vez que o próprio staff do atleta procurou a diretoria de futebol para viabilizar um retorno do volante à Toca. O clube segue no mercado em busca de um volante com características diferentes do novo reforço, para disputar o lugar hoje ocupado por Matheus Jussa.