Após a chegada de sete novos reforços, o Cruzeiro volta a agitar o mercado de transferências do futebol brasileiro. Desta vez, o foco é a saída de jogadores que não serão utilizados no restante da temporada de 2024. Com um elenco profissional atualmente composto por mais de 35 jogadores, a Raposa inicia o processo de encontrar novos destinos para alguns atletas, seja por meio de negociações definitivas ou empréstimos.
Entre os nomes que devem deixar o clube, o que deve encabeçar as saídas é o atacante João Pedro, jovem promissor e cria das categorias de base do Cruzeiro. Aos 21 anos, João Pedro vinha treinando com o elenco profissional e teve boas oportunidades no início do ano, participando de 11 jogos e marcando dois gols na temporada de 2024.
Entretanto, com a chegada dos novos reforços para o setor ofensivo, a expectativa é que as chances para o atacante diminuam consideravelmente.
De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio e do perfil CEC Informs, confirmadas pela nossa reportagem, o Cruzeiro está em negociações avançadas para emprestar João Pedro ao Mirassol, clube paulista que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O empréstimo será válido até o final do estadual de 2025.
A saída de João Pedro é vista como uma oportunidade para o jogador ganhar mais experiência e minutagem e a briga do Mirassol pelo acesso à série A pode ajudar no desenvolvimento. Para o Cruzeiro, o empréstimo representa uma estratégia para também enxugar o elenco e permitir que os novos reforços se integrem de maneira mais eficaz ao time principal.
O Cruzeiro continua monitorando o mercado e até o fechamento da janela de transferências, mais jogadores devem sair do elenco.