O Cruzeiro está próximo de acertar a contratação do meia Eduardo, do Botafogo. As negociações envolvem um vínculo de uma temporada com o atleta de 34 anos. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela nossa reportagem.
Eduardo está próximo do fim de seu contrato com o Botafogo e não permanecerá no clube carioca. O jogador é experiente e surge como uma alternativa para compor o meio-campo na parte de criação de jogadas, onde o elenco conta apenas com Matheus Pereira, já que o Mateus Vital, que era o reserva imediato, está de saída para o futebol mexicano.
Eduardo desembarcou no Botafogo no meio de 2022, com vínculo até o final da atual temporada. Desde então, disputou 97 partidas, marcou 23 gols e contribuiu com 12 assistências pelo Alvinegro.
Em 2024, enfrentou problemas físicos e acabou perdendo espaço no elenco diante das novas contratações. Nesse ano foram 35 jogos, oito gols e quatro assistências. O atleta sai após um grande ano da sua equipe, conquistando a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Atacante com novo destino
O atacante João Pedro, que fez parte do Sub-20 do Cruzeiro no ano passado e foi utilizado pela equipe em alguns jogos dessa temporada, jogará pelo Tombense até o fim do ano. O atleta já rescindiu com o Mirassol-SP, onde estava emprestado desde o meio do ano, e seguirá para Tombos. A apuração foi feita em parceria com o jornalista Samuel Venâncio.
Com 21 anos, a expectativa é que o atacante ganhe mais minutos em campo. No Mirassol, que conquistou o acesso à Série A, foram apenas cinco jogos sem marcar gols ou assistências. O jogador ainda chegou a atuar pela equipe B e o Sub-23 na Copa Paulista.
Pelo Cruzeiro foram 11 jogos e dois gols marcados. O atleta tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026.