Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Mercado: Dinenno e Romero anunciados, busca por reforços continuam e saídas próximas

Compartilhe

A segunda-feira (8) foi marcada por intensas movimentações nos bastidores da Toca da Raposa II, com o Cruzeiro anunciando oficialmente dois importantes reforços para a temporada de 2024. O volante Lucas Romero e o atacante Juan Dinenno foram oficializados pelo clube, elevando para cinco o número de novos jogadores integrados ao elenco para o próximo ano.

Ambos os atletas, que já participaram da reapresentação da equipe para a pré-temporada, aguardavam apenas a conclusão dos trâmites burocráticos para terem suas contratações oficializadas pelo clube mineiro. Romero e Dinenno chegam do futebol mexicano, trazendo consigo experiência e qualidade técnica, após passagens bem-sucedidas pelos clubes Pumas e León, respectivamente.

O aval do novo técnico, Nico Larcamón, foi fundamental para a concretização das negociações. Ambos os jogadores assinaram contrato em definitivo com o Cruzeiro, com vínculo até o final de 2025. A chegada de Lucas Romero e Juan Dinenno visa fortalecer o elenco em posições que foram identificadas como carentes ao longo da última temporada.

Apesar de serem considerados reforços “de peso”, a diretoria celeste não pretende encerrar as movimentações no mercado. A busca por nomes capazes de aumentar o nível da equipe no meio de campo e no setor ofensivo continua.

Com os anúncios desta segunda-feira, o Cruzeiro já oficializou cinco contratações para 2024. Além de Lucas Romero e Juan Dinenno, fazem parte desse grupo o zagueiro Zé Ivaldo, que chegou ainda em 2023, do Athletico-PR, o atacante Rafa Silva, que estava no Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, e o atacante Gabriel Veron, que veio empréstimo do Porto, de Portugal.

Saídas e indefinições

Em relação às saídas, o atacante Wesley parece estar distante dos planos da Raposa. De acordo com informações inicialmente divulgadas pelo jornalista Samuel Venâncio e posteriormente confirmadas por nossa reportagem, a situação de Wesley permanece indefinida e o atleta pode mesmo ser negociado.

A situação de Wesley se junto a casos dos atacantes Gilberto e Paulo Vitor, que também não estão, inicialmente, nos planos da diretoria para a temporada de 2024. Gilberto, inclusive, falou sobre sua temporada e comentou a indefinição de seu futuro em seu perfil pessoal no Instagram.