
FOTO: STAFF IMAGES / FLICKR / CRUZEIRO
A janela de transferência do futebol brasileiro está oficialmente aberta. A partir desta segunda-feira (3) o clube já poderá registrar seus novos reforços e, a partir disso, contar com os jogadores nos próximos jogos. O período para inscrever seus reforços vai até o dia 2 de agosto.
Até o momento, as movimentações do clube tem sido discretas, embora a atuação no mercado mostre o perfil dos atletas sondados pela Raposa. Aparentemente, o clube segue buscando reforços para a zaga, podendo vir até dois zagueiros para o clube. Um volante para assumir a posição deixada na equipe após a rescisão de Richard também é alvo, assim como um atacante que possa fazer as pontas e ajudar o sistema ofensivo.
Contratações
De oficial, apenas o anúncio do colombiano Helibelton Palacios, que estava no Elche, da Espanha. O jogador já está em Belo Horizonte e deve ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF em breve. Palacios chega como uma opção para o setor defensivo, sendo lateral direito de origem, mas podendo atuar também na zaga caso o técnico Pepa ache necessário.
Outro que também está em vias de se acertar com o Cruzeiro é o volante Lucas Silva. Cria da Toca da Raposa, Lucas rescindiu com o Grêmio e já se entendeu em termos financeiros com a Raposa. O anúncio da sua contratação é aguardado, junto com seu nome no BID.
Dispensas
O mercado de saídas do Cruzeiro está, nesse momento, mais movimentado que o de chegadas. Isso porque o clube está perto de concretizar a venda do atacante Edu ao Coritiba. As partes já haviam se acertado e o atacante seria emprestado, mas o Coritiba acabou fazendo uma proposta para contar com o atacante em definitivo, que agradou a Raposa. A informação da venda de Edu foi dada inicialmente pela rádio Itatiaia. Segundo a jornalista Nadja Mauad, o valor pago pelos direitos econômicos de Edu foi de R$600 mil.
Outro que está fora dos planos da Raposa em definitivo é o volante Richard. O jogador teve seu nome citado nas investigações envolvendo manipulação em apostas esportivas e foi suspenso pelo clube, até acertar sua rescisão. Na tarde desta segunda-feira (3) Richard se acertou com o Alanyaspor, clube da Turquia.