Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Mercado: negociação entre Valdez e Cruzeiro ainda necessita de acertos; feminino também terá reforços

Compartilhe

FOTO: SAM ROBLES / SITE OFICIAL / CBF

Prestes a iniciar a penúltima semana de pré-temporada, o Cruzeiro ainda segue atuante no mercado de atletas para reforçar seu elenco. Após o anúncio de 10 reforços para 2023, o time se prepara para oficializar mais três contratações nesta próxima semana, além de ainda estar em negociações com o zagueiro Bruno Valdez e em busca de um centroavante.

Esta semana deve marcar a oficialização do goleiro Anderson, que chega após defender o Athlético, o volante Fernando Henrique, que deixa o Grêmio, e o atacante Matheus Davó, que pertencia ao Corinthians. Todos já trabalharam na Toca da Raposa II e chegam ao Cruzeiro com contratos em definitivo.

Outro nome que segue na pauta e as negociações ainda acontecem, é do zagueiro Bruno Valdez. Após ter sua liberação junto ao América do México, o Cruzeiro aparece como um dos grandes interessados em contar com o atleta, que, de acordo com informações apuradas por nossa reportagem, também gostou da proposta apresentada pelo clube. Ainda na apuração da situação de Valdez, apesar do entendimento de que a conversa entre as partes está em andamento, ainda há alguns pontos a serem acertados.

Bruno Valdez é paraguaio e tem 30 anos de idade, zagueiro pelo lado direito do campo, atua há sete temporadas no futebol mexicano e chegaria com o aval do técnico Paulo Pezzolano. Revelado no Sol de América (PAR), se tornou uma das referências da zaga do América (MEX), mas sofreu com uma queda de produção na última temporada. O jogador entende que atuar no futebol brasileiro seria uma forma de retomar o bom futebol e reconquistar uma vaga na seleção paraguaia. 

Futebol feminino também se movimenta

O time feminino profissional do Cruzeiro também se movimenta nesta janela. Prestes a iniciar a pré-temporada, a equipe comandada pelo técnico Felipe Freitas também sofre uma reformulação no seu elenco e já deve receber, de imediato, um grande reforço para a temporada: a volante Formiga, nome histórico no cenário do futebol feminino.

Formiga, de 44 anos, retornou ao futebol brasileiro em 2021 para atuar nos seus últimos anos de carreira, estava no São Paulo e jogou o total de 17 jogos. Duas vezes vice-campeã olímpica e uma vez vice-campeã mundial de futebol feminino, Formiga coleciona recordes em sua carreira (atuou também no futebol dos EUA e no Paris Saint-German, da França), sendo a única pessoa do mundo do futebol a ter participado, como atleta, de 7 copas do mundo.

Outro nome que está próximo de fechar com a Raposa é a atacante Byanca Brasil, que pertencia ao Palmeiras. A atleta de 27 anos tem dois títulos de Libertadores e uma Copa do Brasil em seu currículo e atuou em 38 jogos na temporada de 2022, marcando 11 gols e 9 assistências.

A informação das contratações do Cruzeiro para o futebol feminino foram trazidos pela jornalista Natália Andrade, do portal Onze Minas.