Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Mercado: Wellington Rato segue no radar do Cruzeiro e clube deve fechar com Rafael Bilu

Compartilhe

FOTO: CELSO DA LUZ / REPRODUÇÃO / CRICIÚMA

Dois nomes movimentam o mercado do Cruzeiro desde o final do último domingo (13) até nesta segunda-feira (14). O meia do Atlético-GO, Wellington Rato, teve o interesse do Cruzeiro divulgado pelo próprio presidente do Dragão, enquanto o jornalista Samuel Venâncio, do Canal SV, no Youtube, trouxe um nome que está praticamente fechado para a próxima temporada: o atacante Rafael Bilu, que jogou neste ano pelo Criciúma.

Rafael Bilu, de 23 anos, foi revelado na base do Corinthians, mas nunca conseguiu se firmar na equipe principal do time paulista. Emprestado ao América em 2019, também não apresentou um futebol que o garantisse no time mineiro e no ano seguinte foi emprestado ao CSA, onde viveu sua melhor temporada. Ao todo, foram 40 jogos com a camisa do time alagoano, 4 gols marcados e 4 assistências.

Ainda sem chances na equipe principal do Corinthians, Bilu ainda jogou emprestado por Mirassol e Juventude, antes de se transferir em definitivo para o Criciúma neste ano de 2022. Pelo clube catarinense, o atacante canhoto que sofreu uma lesão no início do ano, se recuperou na parte final da temporada, atuando em 21 jogos e marcou apenas um gol. As informações sobre tempo de contrato ainda não foram revelados.

Se o jovem atacante do Criciúma é uma aposta, o outro nome que interessa ao Cruzeiro, Wellington Rato, está bem visado no mercado da bola, mesmo com o rebaixamento do Atlético-GO à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Wellington Rato tem 30 anos e fez sua melhor temporada na carreira neste ano de 2022. Atuou em 70 partidas com a camisa do Dragão, marcando 15 gols e 7 assistências. O interesse do Cruzeiro no atleta foi revelado por Adson Batista, presidente do clube, em entrevista à Rádio Sagres.

“Fui procurado pelo empresário do Rato aqui no estádio (Independência). Um cara gente boa e decente, que colocou que Vasco, São Paulo e o Cruzeiro têm interesse no jogador”

A concorrência com outros grandes clubes pode ser um fator complicador, mas além disso, o próprio presidente do Atlético-GO garante que, para tirar o atleta do clube, os clubes terão que fazer mais do que uma proposta com salário alto.

“Vejo com muita dificuldade. Não adianta fazer salário alto pro jogador, precisa criar algo consistente para as três partes. O clube, o empresário e o jogador. Vamos analisar com cabeça fria, pois há uma boa relação entre as partes.”

Vale ressaltar que o Cruzeiro não comenta sobre situações de mercado para confirmar negociações em andamento ou o interesse em atletas. Para a temporada de 2023, dois reforços já estão certos: o goleiro Anderson, que estava no Athletico-PR e o zagueiro Neris, que vem após passagem no futebol da árabia.