“MIMOS” PARA AQUELES QUE ME SEGUEM

Compartilhe

E aí, humaninhos, tudo bem?!?!

Tenho que ser humilde e reconhecer que o homem lá de cima é “bão”. Capacitou a todos, cada um tem uma característica que o torna único. As vezes aqueles sujeitos franzinos, doentinhos que só, são dotados de uma inteligência incrível, são capazes de mudar a história do mundo, vide Stephen Hawking.

Papai fez de tudo para uns professores desacreditarem do Einstein, mas o danado… bom, vocês sabem que ele aprontou. Fez um professor chamar Thomas Edson de burro! O capetão danado de nada adiantou. O homem foi lá e inventou a lâmpada incandescente, o gramofone e mais uma porrada de inovações que revolucionaram a vida.

Demorou um tempo e descobrimos que os ignorantes éramos nós. Criamos a preguiça, a inveja e, para sacanear, usamos o melhor presente que o Criador nos proporcionou - o livre-arbítrio - para sacanear. Atualmente, com o advento das redes sociais, ficou fácil identificar a turminha agraciada com os nossos “mimos” (termo que os blogueirinhos amam).

Até outro dia, Bernardo Pontes, ex diretor de Marketing do Cruzeiro, era elogiado pela grande maioria dos torcedores considerados digitais influencers e por membros da diretoria. Tenho uma leve suspeita do por que o promissor comunicador social perdeu seu emprego… E essa suspeita, é claro, passa por outras pessoas, especificamente por um sujeitinho bastante “apegado aos presentinhos” e que está dentro do clube fazendo ótimo uso deles.

Inocente. Mal sabe que estamos preparando algo bem especial para ele… tem bobo que ainda não entendeu: “Aqui se faz, aqui se paga”. Amamos essa turma.

Contudo, esse sujeitinho não está só, tem mais. O que falar de alguns influencers? Camaradas que utilizam alguma relevância nas redes sociais para angariar mimos, viagens, produtos… os mesmos que até outro dia colocavam o Bernardo no pedestal, hoje menosprezam o rapaz. Aqueles mesmos que cornetavam até a cor da camisa e hoje atuam como verdadeiros assessores… eu fico com um tiquinho de vergonha alheia, mas o papai adora!

Ver esse tipo de… não sei como definir… ser? Tem um preço tão baixo e, quanto menor o seu valor, mais fundo será o seu lote no reino do Capiroto.

Um abraço do capirotinho, aquele que nunca dorme e as vezes se espanta com a vadiagem de alguns aí na terra. (Papai que não saque este meu pensamento, vai que vou pro céu?! Credo!)

Se inscreva em nosso canal do Youtube – youtube.com/deusmedibre 

Compartilhe