Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Mineirão, Pedro Lourenço e pressão por contratação: Ronaldo fala sobre Cruzeiro e mais

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / RONALDO TV / TWITCH

Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno usou sua tradicional live na RonaldoTV para abordar diversos assuntos que movimentaram a última semana do Cruzeiro e de seus torcedores. 

Nitidamente incomodado com cobranças que julga serem desproporcionais, Ronaldo voltou a pedir crédito aos torcedores e à imprensa, relembrando o passado recente do Cruzeiro, em que o clube estava em situação crítica e amargava três anos seguidos na Série B do Campeonato Brasileiro. O ex-atacante voltou a dizer que quer fazer no clube uma gestão sustentável e pediu por apoio.

“Ronaldo abre o cofre, tira o escorpião do bolso. Isso não é assim que se faz. Nossa gestão é eficiente, sustentável e é assim que a gente vai trabalhar. A gente quer o apoio de todos vocês, mas a gente vai continuar na nossa missão de fazer com que o Cruzeiro seja grande novamente. Mas neste momento não é, a gente tem total consciência de que vamos passar por momentos difíceis durante o ano. Eu não queria que vocês esquecessem desse passado recente que a gente tem vivido e da situação que a gente se encontra hoje.”

Aproveitando o assunto sobre finanças e governança, Ronaldo também falou sobre a parceria que fez com o empresário Pedro Lourenço (Supermercados BH) e ressaltou a importância de tê-lo por perto. Mas fez questão de ressaltar o destino do dinheiro que será investido no clube.

“Pedrinho é um cara importante na história do clube. Ajudou inúmeras vezes. É o cara que a gente escolheu pra ser o nosso parceiro. Um cruzeirense fanático, ama o Cruzeiro, só que agora ele ta vendo uma oportunidade de negócio. O que nós fizemos, basicamente, foi uma espécie de empréstimo que pode ser convertido em ações da SAF do Cruzeiro. É uma oportunidade de negócio também, ele vê e acredita seriamente na nossa gestão. Ele não vai ter nenhuma interferência na nossa gestão. Mas a gente tá muito feliz de se aproximar com ele cada vez mais. Ele é um cara sensacional e pra mim isso é uma grande notícia.”

“E o dinheiro? Porque não contrata? Vocês devem saber a herança maldita da associação e mais uma vez peço que vocês puxem da memória e lembrem um pouco da situação que eu encontrei o clube. Esse dinheiro é pra gente terminar o ano, pro fluxo de caixa, pras despesas, pagar salário, enfim… com essa operação a gente tá garantindo que a gente termine o ano saudável. Não temos previsto gastar esse dinheiro com contratações.”

Outro assunto que voltou à pauta foi a escolha do clube por atuar no Independência em 2023. Incomodado com as condições apresentadas pela concessionária do maior estádio de Minas Gerais, Ronaldo deixou claro que trabalha para que o Mineirão seja do Cruzeiro, mas que é uma “briga” que vai levar bastante tempo.

“Muita gente falando aí, dos resultados, jogo mandante. Não vamos mudar a nossa postura por resultado. O Mineirão é mais uma herança maldita que a gente recebeu do passado. As taxas abusivas que o Mineirão operava conosco ou qualquer outro clube, como o Atlético-MG, essas taxas não vamos mais aceitar. Não estamos negociando com eles mais. Vamos jogar durante o ano de 2023 no Independência, é o que nós temos pra esse ano, estamos falando com o governo do estado de MG pra encontrar soluções, mas ainda não temos. No paralelo, estamos trabalhando em outras opções, mas é uma novela que não vai ter fim tão cedo.” 

“Eu adoraria que o Mineirão fosse nosso. E muito provavelmente vai ser, mas vai levar tempo. Essa negociação vai demorar o tempo que vai demorar. De qualquer maneira, não vamos aceitar as taxas abusivas impostas pela Minas Arena. Entendemos que eles tem que ganhar dinheiro? Sim. Mas nós também. Se nós colocamos gente lá, o direito tem que ser nosso. Não adianta jogar lá e os camarotes são da Minas Arena. Não é assim. A receite tem que ser nossa. Tem um custo? Nós pagamos. Mas queremos ser donos sim. Mas isso é uma briga que vai demorar rapaziada.”