NA BASE E NA RECONSTRUÇÃO

Compartilhe

FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

O Cruzeiro venceu sua segunda partida nesse início de campeonato mineiro. A segunda vitória veio na terceira rodada do estadual, no placar magro de 1 a 0, contra o Villa Nova, no Mineirão – lembrando que a raposa teve o jogo da segunda rodada adiada por conta das fortes chuvas que caiam na região de Tombos. E a chuva não foi a única coisa que se repetiu também nesta noite. Assim como na primeira rodada, o Cruzeiro entrou em campo com um time recheado de garotos provindos da base.

A tônica do jogo foi de pouca bola rolando e muitas faltas, com 5 cartões amarelos distribuídos – 3 para o Cruzeiro e 2 para o Villa – e o time de Nova Lima disposto a sair contente com o empate no Gigante da Pampulha. Apesar do bom primeiro tempo de Maurício, Jadsom e Rafael Santos, o Cruzeiro teve muitas dificuldades em furar a última linha adversária e poucas chances claras foram criadas. Na melhor delas, um rebote do goleiro Ricardo Vilar que Maurício cabeceou pra fora. O camisa 11 era o termômetro do time, acelerava e buscava espaços, mas o placar “oxo” permaneceu até os 39 minutos do segundo tempo.

Com a estrela do estreante Marco Antônio, uma das grandes promessas da base celeste, que havia acabado de entrar, o Cruzeiro achou seu gol de maneira improvável: boa jogada na linha de fundo, um drible e bola levantada na área para o gol contra do meia Wellington. Vitória no brio das crias da Toca.

De positivo fica no jogo a entrega do time ainda em construção, com garotos que deveriam estar de férias, sobrecarregados fisicamente e que estão entregando o seu melhor. Destaque principalmente para Maurício que foi o melhor em campo, seguido do jovem Jadsom, que comandou o meio de campo com maestria tanto para defender quanto para carregar e construir as jogadas com a bola.

De negativo a afobação no último passe e nas finalizações. O jogo poderia ter se desenhado de maneira melhor ainda no começo, mas é previsível que nesse início de temporada, com pouco tempo de treino e com um campo pesado, as dificuldades de entrosamento e tempo de bola ainda apareçam.

O Cruzeiro chega aos seis pontos na fase de grupos do campeonato mineiro e o próximo jogo será contra o Tupynambás, domingo, às 19 horas em Juiz de Fora.

Compartilhe