A parada do futebol brasileiro para a Copa do Mundo na Rússia será de folga para os jogadores do Cruzeiro, mas de muito trabalho para a diretoria, que busca reforçar o elenco celeste durante o período de transferência internacional.
Em apuração realizada na tarde desta quinta-feira, o chefe executivo da empresa FATTO GESTÃO, Leandro Lima, teria recebido uma procuração do vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, autorizando uma negociação que vise buscar e repatriar o meia Ricardo Goulart – hoje no Guangzhou Evergrande, da China.
Desde que se transferiu para o time chinês, Goulart que é um dos ídolos do time bicampeão brasileiro de 2013/14, disputou 143 jogos e marcou 97 gols, sendo tricampeão da Liga Chinesa (2015/2016/2017), campeão da Copa da China (2016) tricampeão da Supercopa da China (2016/2017/2018) e campeão da Liga dos Campeões da Ásia (2015).

Ricardo Goulart faz sucesso no oriente e segue sua sina de campeão! (Foto: Guangzhou/Divulgação)
Outro que também estaria na mira da Raposa seria Gustavo Scarpa, que se encontra em situação de litígio judicial com o Fluminense. Uma das cartadas do Cruzeiro seria usar o bom trânsito do atacante Fred com a diretoria tricolor e com o jogador para convencê-lo a vir para a Toca da Raposa II. A negociação seria realizada com o Fluminense e atravessaria o Palmeiras, que já havia contratado o atleta antes do imbróglio judicial se desenrolar.
Vale ressaltar que no último dia 12, em decisão da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, a magistrada Dalva Macedo deu sentença, em primeira instância, favorável ao Fluminense, mantendo o vínculo do jogador com o clube.
Pelo Palmeiras, Scarpa jogou apenas 8 jogos (7 pelo paulista e 1 pela Libertadores) e marcou 2 gols. O jogador não atua desde o dia 11 de março, quando o Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 0, com dois gols do meia.
Em contato com o empresário Leandro Lima, o mesmo nega que recebeu tal procuração e pediu que entrássemos em contato com o clube para mais informações.
Tentamos contato com o vice-presidente de futebol, Itair Machado, mas não fomos atendidos.
A janela de transferência brasileira para contratações internacionais se inicia daqui 32 dias.