
Mais um capítulo da pior crise da história do Cruzeiro Esporte Clube se desenrolou na manhã desta quinta-feira e com consequências tristes que atingem diretamente a Toca da Raposa I, local que atende as categorias de base do clube. Apuramos no DMD que as funcionárias da cozinha não compareceram ao trabalho, deixando jogadores e demais membros da comissão técnica sem café da manhã e almoço. O Vila Nova de Nova Lima que está fazendo sua pré-temporada utilizando a estrutura da Toquinha também foi diretamente atingido, pois pagou pela preparação. Sem às cozinheiras, funcionários do administrativo, serviços gerais e departamento internacional se juntaram para cozinhar e atenderem um número entre 60 a 70 presentes. Um time de Manaus também está no clube para um jogo treino com os juniores.
Devido a falta de pagamento dos salários, fontes passaram ao Deus me Dibre que os funcionários que possuem condição de ir embora não precisam mais comparecer ao trabalho por prazo indeterminado. Como já teriam um período de recesso, anteciparam sem o pagamento de férias e demais obrigações. Os atletas também foram liberados, ficando apenas a equipe Sub-20 e outros de categorias inferiores que estão no departamento médico. Somente jogadores com lesões mais graves ficarão em tratamento na Toquinha. Haverá um revezamento com os fisioterapeutas para que apenas um dos três disponíveis compareçam.
Além disso, apuramos que Antônio Cândido do Minas Boca de Sete Lagoas efetivado como novo diretor das categorias de base junto com o ex-volante Wendel, campeão da Tríplice Coroa pelo clube, em 2003 que assumiria o comando do Sub-17 após saída de Eder Bastos foram desligados devido a indefinição da situação de Ronaldo Granata dentro do clube. A notícia da contratação deles foi antecipada pelo Blog Toque Di Letra.
#MeDibre