
FOTO: REPRODUÇÃO / YOUTUBE / CRUZEIRO
Após conquistar os objetivos almejados na temporada, muito se imaginou que o Cruzeiro iria, de fato, cair de produção e reduzir a intensidade em que o time vinha atuando ao longo de toda a Série B. Mas se engana quem acha que isso está sendo visto com bons olhos na Toca da Raposa II.
A derrota para o Vila Nova, por 1 a 0, marcou o terceiro jogo seguido do Cruzeiro sem vitória na competição. É a segunda vez na temporada que o clube emenda uma sequência de três jogos sem vencer, mas é a primeira vez que isso ocorre dentro da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva após o jogo, Martin Varini, auxiliar de Paulo Pezzolano – que estava suspenso da partida – falou sobre esse momento do time e que o trabalho atual é focar esse grupo de jogadores para que voltem a apresentar a mesma energia que teve durante toda a competição. A comissão técnica cobra que o time feche a temporada com vitórias.
Confira o que disse o auxiliar técnico Martin Varini na coletiva após o jogo:
Retomada das vitórias
“Acho que é o que a gente tem falado. Após alcançarmos os objetivos que a gente conquistou, está custando voltar a ter a energia que o time teve em todo o torneio. Estamos trabalhando para voltar a conquistar essa energia, que caracteriza o time, para vencer que é o que nós queremos.”
Motivação para voltar a vencer
“A comissão, os jogadores, todos sabem que estamos em um time muito grande e a gente tem que ganhar pela torcida que a gente tem. E porque a gente merece fechar um ano tão grande e tão importante como o que a gente fez, queremos fechar bem. Voltar a ganhar é o que todos queremos.”
Oportunidade para jogadores pensando no futuro
“Tratamos que fiquem todos motivados. Primeiro, com muito respeito ao lugar que estamos, à camisa que estamos vestindo e logicamente que fiquem espertos, porque as possibilidades que estamos dando é justamente pra isso, pra olhar, pra poder fechar bem o ano, estamos colocando os melhores que temos para ganhar cada jogo e também para olhar para o futuro. Então motivamos eles pra que fiquem com energia e façam um bom trabalho dentro do campo.”
Como está sendo o trabalho na Toca
“Trabalhar muito. É o que estamos fazendo na Toca, semana a semana, após conquistar o acesso nós trabalhamos muito. Após conquistar o título a gente seguiu trabalhando. Então é a única receita que a gente conhece. É um desafio muito difícil e é normal um relaxamento, mas não estamos conformados com isso, queremos seguir fortes para fechar o ano como a gente quer.”
Buscar a vitória no Mineirão
“Com certeza. A sintonia entre a torcida e o time tem sido muito grande durante o ano todo. Eles puxam muito a gente, a gente puxa eles também. Então com certeza jogar no Mineirão vai ser uma fonte de energia muito grande pra nós para poder vencer esse jogo.”