
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.
Após ter sua saída confirmada, o volante Jean se despediu do Cruzeiro nas redes sociais. O atleta que chegou em março e era tido como uma das possíveis lideranças e um dos melhores reforços para levar o time de volta para a série A, teve de conviver com o excesso de lesões e quando estava prestes a retomar, sofreu com um edema ósseo no joelho esquerdo e, com isso, uma cirurgia que provavelmente o tirará de campo até o final da temporada.
Apesar de agradecer o clube ressaltar o Cruzeiro por diversas vezes, Jean também disse ter se surpreendido negativamente com algumas pessoas do clube, mas não citou nomes. O jogador afirmou que pretendia passar mais tempo na equipe e ajudar o Cruzeiro a se reerguer, mas que surgiram obstáculos.
Ao todo, Jean disputou nove partidas e marcou um gol, na vitória do Cruzeiro contra o Botafogo-SP, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. A lesão se deu paós a derrota por 3×1 contra o CSA, no dia 19 de setembro.
Segundo informação do portal globoesporte o Cruzeiro continuará pagando parte do salário do jogador, isso foi estabelecido no acordo com o Palmeiras para encerrar o contrato de empréstimo do atleta que iria até o fim da temporada e poderia ser renovado por mais um ano.
Na semana passada, o Cruzeiro publicou nota agradecendo Jean pela passagem: “O Clube agradece ao atleta pelo profissionalismo e dedicação neste período de trabalho, e deseja uma pronta recuperação e sucesso na sequência de sua carreira.”
Confira, na íntegra, a nota de despedida de Jean publicada em seu Instagram: