FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.
Devido a um erro no preenchimento da súmula do último jogo, o Cruzeiro joga hoje sem duas de suas principais atletas. Miriã foi expulsa no jogo contra o Internacional, no último domingo, mas quem levou a culpa foi a Vanessa. Na súmula consta a expulsão da camisa 22, que pertence a Miriã, mas o nome da camisa 7, Vanessa. Para evitar punições, o clube vai jogar sem as duas atletas contra a Ponte Preta, hoje, às 20:30 no estádio das Alterosas, do SESC Venda Nova.
Segundo nota oficial do clube sobre a situação: “no preenchimento da pré súmula, antes da partida entre Cruzeiro e Internacional, os números das jogadoras Miriã e Vanessinha ficaram invertidos. O departamento jurídico do Clube já acionou a CBF. Como ainda não obteve um parecer, por garantia, o Cruzeiro não relacionará as atletas para a partida desta quarta-feira, contra a Ponte Preta. No Mineiro do ano passado ocorreu um erro semelhante, ao se assinalar um gol para a jogadora errada na equipe do Cruzeiro. Na ocasião a coordenação do clube agiu de forma rápida e o erro foi corrigido no dia seguinte.”
O erro pode ter acontecido na entrega da relação das jogadores para o 4º árbitro, responsável por preencher a identificação das jogadoras no sistema da partida. Na súmula, Vanessa conta como a atleta da camisa de número 22 e Miriã como a 7. O árbitro tem 48 horas após o jogo, para alterar a súmula por conta própria – o que não aconteceu.