Um negócio que parecia acertado há dez dias tomou outras proporções e a tendência é que não deva mais acontecer. Emprestado pelo Cruzeiro até o meio do ano ao Akhmat Grozny, o meia Daniel Júnior não retornará à Rússia. Atualmente no Brasil, o jogador está em processo de finalização dos detalhes para confirmar a rescisão antecipada com o clube russo, onde atuava desde agosto do ano passado.
A “novela” ganhou novos capítulos quando, perto de acerto com Vitória, surgiu o interesse do Coritiba em uma negociação por empréstimo, onde os paranaenses enviariam ao Cruzeiro o jovem Whalacy, de 17 anos, também com opção de compra. A negociação estava avançada, na fase final da assinatura da documentação entre as partes, quando o Vitória voltou a jogada sinalizando o interesse de comprar o atleta. Diante do impasse, a tendência é que o Coxa saia do negócio e o acordo seja desfeito com o Cruzeiro.
O clube mineiro aguarda uma melhora da oferta feita pelo Vitória, que pode acontecer nos próximos dias. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Tanaka e confirmada pelo portal. Daniel Jr. está em Curitiba e aguarda uma definição sobre o seu futuro. O jovem Whalacy, que viria para o Cruzeiro, disputou a Copa São Paulo pelo Coritiba, eliminado pela Raposa na última sexta-feira.
O staff de Daniel Jr. busca que o jogador tenha mais minutos em campo em 2024. O Vitória disputará a Série A, enquanto o Coritiba foi rebaixado e disputará a Série B. Na Rússia, o meia entrou em campo apenas em sete oportunidades e foi titular em três jogos, sem gols ou assistências contabilizadas.
Daniel Jr. possui um contrato vigente com o Cruzeiro até o final de 2025, tendo renovado seu vínculo em 2022. Essa renovação ocorreu alguns meses após Ronaldo adquirir as ações da SAF do clube. Pela Raposa, o meia entrou em campo em 48 jogos, com cinco gols e quatro assistências.