FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO
Uma das principais contratações do Cruzeiro na janela que se iniciou em 18 de julho, o atacante Bruno Rodrigues teve sua situação contratual regularizada e já estará disponível para ser utilizado por Paulo Pezzolano no próximo confronto, contra o Bahia, no Mineirão. O nome do atleta apareceu nesta tarde no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Bruno Rodrigues agora se junta ao zagueiro Luís Felipe – que já fez sua estreia, no empate contra o CSA pela última rodada do primeiro turno – e também ao atacante Stênio, que retornou de empréstimo e, apesar de relacionado, não tinha condições de atuar contra o CSA, por conta uma notificação da CBF que alegava acúmulos de cartões amarelos quando atuava na base do Torino, na Itália.
Desta forma, apenas o volante Bruno Siles, que veio por empréstimo do Atlético-PR, e o lateral Marquinhos Cipriano, que só poderá ser regularizado após o dia 1º de agosto por determinação da FIFA, estão entre os reforços que já chegaram e estão pendentes para realizarem suas estreias na equipe comandada por Pezzolano.
Diante do calendário apertado que a Raposa vem enfrentando neste mês de julho, a adição de novos atletas tem sido um dos fatores mais comemorados pelo técnico do Cruzeiro.
“Estamos contentes com quem chegou. São jogadores de médio/longo prazo. Necessitam de tempo. Hoje (contra o CSA) foi bem o Luís, também temos Stênio. Estamos contente com o elenco que temos agora. É descansar, trabalhar e fazer um bom jogo em casa.”
O técnico também falou sobre a maratona de jogos e a necessidade de fazer um resultado positivo contra o Bahia, um dos adversários diretos na briga pelo acesso ao Campeonato Brasileiro.
“Está última parte do campeonato custou muito, ainda tem um jogo daqui há 3 dias. O jogo da Copa do Brasil… não temos elenco para jogar dois campeonatos. Custou muito os dois jogos. Não tivemos tempo para trabalhar, recuperar os jogadores. Ficou muito pesado, mas ainda falta o Bahia. Contra o Bahia vamos jogar uma final, eles querem ganhar na nossa casa, já falaram, então vamos ter que dobrar o esforço.”
O Cruzeiro enfrenta o Bahia no próximo sábado (23), às 16 horas, no Mineirão. No confronto do primeiro turno, o tricolor venceu a Raposa por 2 a 0.