
CRUZEIRO E.C./FLICKR OFICIAL
Vivendo sem dúvida alguma aquela que é sua pior crise institucional da história, com denúncias, polêmicas e matérias quase diárias expondo a grave situação político-administrativa que explodiu desde as denúncias apresentadas pelo Fantástico no fim de Maio e, até aqui, sem nenhum afastamento dos diretores envolvidos, o Cruzeiro vive uma situação delicada nessa pausa pra Copa América. Como fica o planejamento pro segundo semestre?
Sinceramente, tenho muita dificuldade em acreditar que o “homem forte do futebol”, Itair Machado, está preocupado ou até mesmo interessado em discutir tal planejamento tendo a Polícia Civil e o Ministério Público no seu encalço. Wagner Pires, suspeito na Operação Escobar, tendo prestado até depoimento a PF, está envolvido com o clube? É inacreditável ver estes senhores ainda com o poder da caneta nas mãos. De qualquer forma, a série de jogos decisivos do mês de julho se aproxima e temos várias indefinições. Lucas Silva sai ou fica? Se sair, quem será o substituto? A base finalmente terá espaço? Ederson e Rômulo serão adquiridos em definitivo junto ao Desportivo Brasil? Lembrando que o jovem meia Maurício, destaque da equipe sub-20, também precisa ter seus direitos econômicos adquiridos até setembro, ou podemos perdê-lo para outros clubes.
Murilo foi negociado com o futebol russo e, sendo assim, ficamos apenas com Fabrício Bruno e Cacá disponíveis para substituir Dedé e Léo. No início de junho surgiu a notícia de que o Braga estaria disposto a pagar 2 milhões de euros pelo ex jogador da Chapecoense. A diretoria vai abrir mão de dois zagueiros de uma vez, ficando sem reposições com alguma experiência no profissional ou terão a responsabilidade de rejeitar uma oferta tão pequena pelo atleta?
A grande verdade é que enquanto estamos rodeados de incertezas e no olho do furacão, outras equipes já voltaram aos treinos, já o Cruzeiro só volta na segunda-feira. Planejamento pra lá de questionável, visto a necessidade do time em recuperar o bom futebol e resultados positivos. O planejamento pro segundo semestre parece esquecido, pois o foco principal da Direção é se perpetuar no poder. Enquanto isso, torcemos por dias melhores.
#MeDibre