NOITE DE GALA NO MINEIRÃO

Compartilhe

FOTO: CRUZEIRO E.C./FLICKR OFICIAL

Avassalador, brilhante, espetacular, intenso… chame como quiser. Quem foi ao Mineirão nesta noite de sábado, provavelmente saiu do estádio nas nuvens. Mais do que isso, viu uma equipe madura, jogando por música, com uma exibição coletiva digna dos grandes times atuais. Muito se fala do Grêmio do Renato ou do Santos de Sampaoli, hoje vimos o Cruzeiro do Mano vencer ao natural, marcando cinco gols e não parando de atacar em nenhum momento. Algo atípico, mas que poderia se repetir por mais vezes. A qualidade da equipe é inquestionável e vimos que nosso treinador é capaz de por o time pra frente. Basta querer.

Durante o primeiro tempo, foi interessante notar a liberdade que o Mano deu para os meias atacarem. Fred dava profundidade e fazia o pivô, oferecendo espaços na entrelinha para Rodriguinho, Robinho e Marquinhos Gabriel trocarem constantemente de posição. Logo no primeiro gol, pressão na saída de bola da Patrocinense, Rodriguinho desarmou o adversário, Robinho serviu e Fred guardou seu 7º gol no Mineiro. Agora, é o vice-artilheiro da competição, atrás de Alerrandro, com 8. Foi a 4ª assistência do Robinho em 2019, líder da equipe no quesito. O segundo tento foi uma pintura de Rodriguinho. Marquinhos Gabriel tocou pro meia que passou como quis por todo sistema defensivo do algoz e, de bico, colocou no fundo das redes.

Fred prende a marcação do zagueiro, Rodriguinho recebe o passe de Lucas Silva e ataca a entrelinha. Marquinhos Gabriel está por dentro, próximo ao Robinho. Quem dá amplitude pela esquerda é Egídio. Essa foi a dinâmica no primeiro tempo, bastante movimentação. Foto: reprodução.

No segundo tempo, a equipe continuou amassando o adversário e contou com outra velha novidade: Fred saindo da área e atuando como um verdadeiro armador. Com isso, quem aproveitava os espaços era Rodriguinho – dando profundidade – e Marquinhos Gabriel. No terceiro gol, Fred serviu Rodriguinho que dividiu com o zagueiro e deixou a bola livre para o velocista marcar. Dois minutos depois, mais uma assistência com Fred saindo da área e tocando para Marquinhos fazer o quarto, seu 3° com a camisa estrelada.

Além de marcar o 1º, Fred teve participação fundamental no 3º e 4º gol. Sua movimentação saindo da área abriu espaços para os outros jogadores aproveitarem. Foto: reprodução.

O quinto gol do Cruzeiro saiu com jogada de outro velocista, David entrou no lugar do Robinho e passou como quis pelo seu marcador para cruzar na pequena área e, após bate/rebate, Rodriguinho fez o seu segundo gol na partida. Em 7 jogos com a camisa do Maior de Minas, 5 gols e 1 assistência. Parece que está na equipe há muito tempo. A equipe não parou de atacar durante o segundo tempo. Ao fim da partida, foram 19 passes para finalização e 25 arremates. Lucas Romero e Lucas Silva, juntos, somaram 177 dos 568 passes (31,1%) e foram responsáveis diretos pelo dinamismo e aceleração da equipe.

Marquinhos Gabriel soma 3 gols e 2 assistências em 10 jogos pelo Cruzeiro. Grata surpresa nesse início de temporada. Foto: Cruzeiro E.C./Flickr Oficial.

O Cruzeiro fez o que se espera dele. Encontrou um adversário frágil pela frente e passou por cima, sem esmorecer ou aparentar desinteresse. O meio com Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Robinho e Fred mostrou bastante movimentação, fluidez e intensidade. Bom ver dois reforços que acabaram de chegar entrosando com o resto da equipe e jogando de forma tão contundente. Mano Menezes tem o elenco na mão e, mais uma vez, será difícil superar nosso time.

O próximo adversário ainda não está certo, já que os outros jogos das quartas de final serão disputados no domingo e na segunda-feira. Disputam vagas Boa Esporte e Tombense; Atlético e Tupynambás e América e Caldense. Os confrontos estão marcados para 31 de março (ida) e 7 de abril (volta), com o Cruzeiro podendo jogar por dois resultados iguais.

#MeDibre

Compartilhe