
FOTO: REPRODUÇÃO / DIRECTV SPORTS
Um novo nome para técnico do Cruzeiro ganhou força no último dia do ano passado. Trata-se de Paulo Pezzolano, que estava treinando o Pachuca, do México. O uruguaio de 38 recebeu foi um dos procurados pela equipe de Ronaldo e se interessou pelo projeto de ser o técnico responsável por reerguer o Cruzeiro. A informação de que Paulo Pezzolano poderia ser o novo técnico do Cruzeiro foi noticiado aqui, em primeira mão, pelo jornalista Welligton Campos, da rádio Itatiaia.
Mas o negócio ainda não está fechado, Paulo ainda analisa duas outras propostas de clubes da argentina. Em entrevista à rádio uruguaia Sports 890, Paulo confirmou que tem em mãos uma proposta do Colón e uma proposta do Talleres – clubes que disputarão a Copa Libertadores de 2022 – mas garantiu que irá definir seu futuro em breve.
“Houve contatos de times da Argentina. Talleres e Colón são verdadeiras opções, não posso errar na decisão. Gosto das propostas e sou muito detalhista com isso.” Afirmou o técnico à rádio uruguaia.
Apesar da expectativa de anunciarem o novo técnico por aqui, parte da imprensa argentina vê com otimismo as chances do Talleres (ARG) fechar com o técnico já neste final de semana. Jornalistas argentinos dos periódicos Olé e La Voz ressaltaram em matérias recentes as chances reais do técnico ser o substituto de Alexandre Medina, que recentemente deixou o Talleres para fechar com o Internacional de Porto Alegre.
Como tem sido praxe desde a aquisição do clube por Ronaldo, as negociações seguem em sigilo absoluto e ninguém confirma a procura por Paulo Pezzolano. Pedro Martins, um dos principais nomes cotados a assumir o cargo de diretor de futebol do Cruzeiro, foi procurado pela nossa reportagem, mas não retornou o contato até o momento.