Sobrevivemos ao jogo do Palmeiras! Coração de Cruzeirense é foda e forte. E já na próxima quarta-feira, esse coração tem que estar completamente recuperado da partida contra os porcos, por que vem mais tensão, nervosismo e apreensão pela frente.
Tem Boca Juniors, La Bombonera, primeira partida das quartas de final da Libertadores. Acho que eu mesmo “num vou guentá”.
Ah… eu não esqueci de domingo não, sei que tem pela frente aquele time e olhem, eu não gosto de perder nem em disputa de cuspe para aquilo. Pra se ter uma ideia: há um tempo atrás, um grupo de amigos se juntavam e faziam um jogo de final de ano, Cruzeirenses versus atleticanos. A real é que a ideia não durou mais do que dois anos, simplesmente por que nenhuma partida sequer terminava. Aliás, terminava sim… sempre confusão.
Mas dessa vez é diferente… quer saber a real?! Que se foda esse jogo de domingo. A comparação que faço é: O Cruzeiro está disputando duas competições fodasticas, uma, se ganharmos, ameniza as dívidas insanas que essa nova gestão está fazendo e nos coloca como os maiores vencedores da Copa do Brasil. A outra, além de render um bom dinheiro, claro, é uma das competições mais sensacionais que tem no mundo e falo isso com conhecimento de causa, eu tive o privilégio de acompanhar três libertadores, trabalhando pelo Cruzeiro, acompanhando o time nas viagens e tudo mais. É algo do caralho!
Aí estamos em uma terceira competição, o Brasileirão, que está cada vez mais desvalorizado, daqui a pouco vira um torneio corujão, não da para correr o risco de colocar o time titular e perder jogador para as competições que realmente são importantes para o ano do clube.
Deixemos as migalhas para os porcos e vamos atrás do filé mignon. Vamos raciocinar, estamos na sétima posição na tabela do Campeonato Brasileiro, a oito pontos do sexto colocado que é o Grêmio, não é fácil buscar essa diferença. Outra, muitos Cruzeirenses caíram no conto que nosso elenco era o TOP das galáxias. Claro que se olhar a folha de pagamento, realmente… é o Real Madrid da América, mas a realidade técnica é outra.
Os contratados não renderam o que era esperado, como muitas vezes foram analisados por aqui. E só serviram até agora para supostamente tirar nome de dirigente do SPC, render uma graninha para alguns agentes e por aí vai…
Então, para domingo, nenhum jogador titular tem que estar em campo, muito menos os reservas imediatos dos titulares.
Acredito que vocês estão aí pensando: “porra, esse é filho do Boi, tá de sacanagem e quer que o Cruzeiro seja goleado por aquilo”. Nada disso, relaxem, olha a equipe que eu pensei para entrar em campo domingo:
Raul; Balu, Procópio, Adilson e Nonato; Piazza, Ricardinho, Fabinho e Dirceu. Joãozinho e Marcelo Ramos.
Amigões, da para passar a carreta nos caras com esse time!
Mas como eu não sou o técnico, vou deixar pro Mano – que ganha muito bem – montar um time competitivo para domingo. E um time para vencer a partida desse que é só mais um jogo qualquer, porque o nosso clássico é na quarta, contra o Boca!
E que o Deus Dibrante esteja conosco
Abraços