Wagner Pires de Sá, através de nota oficial publicada no site do Cruzeiro (clique aqui), respondeu o presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrela, que no sábado se pronunciou favorável ao afastamento da atual gestão.
Opinião:
Mais uma vez essa diretoria não demonstra competência, nem mesmo para formular uma resposta digna. O documento tem 474 palavras e não da uma única explicação sobre os fatos apontados e questionados pelo Perrella.
Até então demonstram extrema covardia e acusam a todos pelo pior momento que o clube vive, como se eles não fossem os culpados de instaurar este caos no Maior de Minas. Vejam esse trecho retirado da Nota publicada no site do Cruzeiro.
“3 – Nestes últimos dias a atual administração, e por reflexo nosso Cruzeiro, vêm suportando uma série de acusações difundidas em vários meios de comunicação, as quais já acarretaram imenso prejuízo ao patrimônio financeiro e moral do nosso Clube.”
Quase uma anedota. As acusações difundidas são fundamentadas em um jornalismo sério, foram apuradas e comprovadas como verdadeiras até mesmo pela atual gestão. Só relembrar o caso dos 10 atletas que tiveram seus direitos econômicos repassados para um empresário.
Os meios de comunicação que deram os aumentos para o Itair Machado?
Os meios de comunicação que atrasaram os salários dos funcionários?
Os meios de comunicação que implodiram o programa Sócio do Futebol?
Os meios de comunicação que transformaram o Clube em um gigantesco cabide de empregos?
Os meios de comunicação que ajudaram a aumentar de forma astronômica a dívida deixada pelo ex-presidente Gilvan?
Pois é.
A reportagem entrou em contato com Zezé Perrela e o questionamos sobre a resposta dada por Wagner Pires de Sá e o que acontece agora. Segue a resposta do Presidente do Conselho:
“Conforme informei na nota oficial que o site Deus me Dibre também divulgou no sábado, vou nesta segunda-feira me reunir com a diretoria do Conselho Deliberativo e posteriormente convocar uma reunião extraordinária para votar a proposta que apresentamos pedindo a renúncia temporária da atual diretoria até que termine as apurações do Conselho Fiscal.
Estamos muito preocupados com a situação atual do clube que a cada dia recebe uma denúncia diferente.
Sobre o posicionamento da diretoria em nota oficial, entendo que tratamos de tudo em um processo democrático e que eles têm pleno direito de esclarecer as coisas como entende.
Continuo pensando que o afastamento temporário dessa diretoria seria ideal para que tudo fosse esclarecido, porém sozinho não posso decidir. Dependo da participação e voto de cada conselheiro.”
Agora é aguardar e ver quem: VIVE O CRUZEIRO OU VIVE DO CRUZEIRO.